Chorando o "leite derramado"...



Por Manuela Andrade


Olá, que a graça e a paz esteja com cada um de vós! Primeiramente, peço perdão a todos pelo atraso da minha postagem (espero não ser punida pelo Sr. Eliézer..rsrs)
O título desta reflexão é bem sugestivo não é? Pois foi escolhido propositalmente para que todos nós possamos rever algumas situações da nossa vida! O que foi o ano de 2009 para você? O que significou para a sua vida??? Aconteceu algo que te desagradou??? Ou algo não se efetivou como você pensava? Muitas são as indagações existentes na nossa vida, principalmente quando um ano se finda, não é verdade?

O Natal já passou e está chegando mais uma data de confraternização com a família, com os amigos e de louvor a Deus. Mas é necessário pensar: Será que estamos chorando muito o leite derramado?

Bem, na sabedoria popular a expressão: “não adianta chorar pelo leite derramado” significa: Não adianta chorar pelo que passou, melhor é erguer a cabeça, lamentar não resolve nada.

Na palavra de Deus temos um versículo que combina muito com isso: (II Coríntios 5:17b) – “ ...as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Meus amados, vamos erguer a cabeça e olhar para o alvo, pois Deus tem algo grandioso para a tua vida no ano de 2010, somente creia e peça a Deus.

O apóstolo Paulo reafirma que:

(Filipenses 3:12-14) “...mas uma coisa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."


Quantos ficam lamentando: "ah, se eu tivesse feito assim, e assim..."; "ah, se eu tivesse feito de outra forma..."
Tem muita gente assim, que está atenta a atitude de Jesus, apenas em relação ao passado... "Ah, Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão..."; "ah, se Deus tivesse me ajudado..." - Querem culpar Deus pelos fracassos das suas vidas!


Vejamos algumas passagens bíblicas:


Em Isaias 43:18 está escrito: "Não considerei as coisas passadas."Em Deuteronômio 17:16 Deus diz: "Nunca mais voltareis por este caminho..."Tome cuidado, vigie, porque Satanás está sempre ao redor procurando nos induzir a olhar para o passado, a fim de impedir que cresçamos em fé, e confiemos em Deus acerca do presente e do futuro!

Meus irmãos, não vamos temer o ano que virá nem o que acontecerá, pois temos um Deus maravilhoso, dono de tudo, que pode fazer mais do que pedimos e pensamos. Você crê?

Exercite a sua fé, aprenda a confiar em Deus para hoje, para o aqui e agora! Confie em Deus que o novo ano que está por se iniciar será o seu ANO DA VITÓRIA! De provas da sua fé, lançando-se imediatamente ao trabalho! Não visualize o Ano Novo como se fosse "futuro", ou "algo" distante... Ele já está as portas, está chegando, emparelhe-se com ele, corra junto com o tempo... Não deixe a sua oportunidade passar!


O ANO NOVO PODERÁ SER DE FATO UM NOVO ANO NA HISTÓRIA DA SUA VIDA!
PODERÁ SER O SEU MELHOR ANO, O ANO DA SUA VITÓRIA!
TOME POSSE AGORA, PELA FÉ, E CORRA EM BUSCA DA SUA BÊNÇÃO!
ABRAÇOS!

2 Responses to "Chorando o "leite derramado"..."

  1. Glória a Deus, Manu, que teus textos estão cada vez melhores... E muito oportunos! Este, em especial, pode muito bem servir de "devocional" para o Revellion... Me lembrou uma outra passagem que não citaste, em Mateus 6.34, que Jesus diz que não devemos nos preocupar com coisas do mundo nem com o dia de amanhã, mas cuidar de cada dia com zelo... E Paulo, em suas cartas, seguidamente indicava que devemos buscar o alvo que é Cristo, e abandonar o passado... Deus continue te guardando, conduzindo, capacitando e usando! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja o nome do Senhor!!!
    Palavra de reflexão e que nos anima para iniciarmos mais um ano na presença do Senhor, assim como citado: "prosseguindo para o alvo".
    Manu...que Deus te abençoe e que vc continue nos abençoando deixando ser usada por Deus em suas palavras.

    PS. Depois vejo a punição pelo atraso na postagem :P

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10