Você que ouviu o louvor acima, pode convidar Rosangela Cristina para cantar em sua igreja ou congresso.

Basta entrar em contato e levar essa levita do Senhor para cultuar a Deus juntamente convosco e, temos por certo, que serão tocados pela unção e pelo mover do Senhor.

Contatos:

Fone: (49) 9992-5202
E-mail: rosinha_foustel@hotmail.com

domingo, 15 de novembro de 2009

Vontade de Deus???



Perdi a conta de quantas vezes eu ouvi a frase "Foi a vontade de Deus...". Geralmente, usa-se esse comentário para se resignar frente uma situação dolorosa... Quando eu era ateu, até me revoltava com esse comentário...Depois de ter aceitado Jesus como meu Salvador pessoal e Senhor, comecei a meditar sobre o que seria a "vontade de Deus"... Me surpreendi em descobrir, lendo a bíblia, que a vontade de Deus para nossas vidas é boa, perfeita e agradável, e que Deus deseja que nós sejamos plenamente felizes não apenas no Céu (após a morte), mas aqui nesta vida também...

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29.11)

Então, se a vontade de Deus para nós é boa, por quê acontecem coisas não-boas?
Não sempre, mas em grande parte das vezes, por nossas escolhas.
Um rapaz se embriaga e sai dirigindo um veículo, e atropela um pedestre que morre. Vontade de Deus? Não! Conseqüência da escolha desse jovem em dirigir bêbado.
Um relacionamento amoroso é frustrado, trazendo dor e ressentimento. Vontade de Deus? Não. Fruto da escolha dessas pessoas, que se relacionaram uma com a outra sem medir as conseqüências, sem pedir a direção de Deus.
Uma pessoa fica completamente endividada, perdendo drasticamente a qualidade de vida que tinha. Vontade de Deus? Não! Efeito da má administração financeira dessa pessoa...
Há tantos outros exemplos, sem contar aquele que o dano sofrido por um é provocado pela má escolha de outros...
Deus nos deu capacidade de decidir e de escolher, capacidade esta denominada "livre arbítrio". Podemos escolher nosso próprio caminho, ou optar por seguir a direção de Deus. Deus nos fez livres para decidirmos sobre nossa vida!
No entanto, ao optarmos pela independência, ao decidirmos e escolhermos sem a direção da Palavra de Deus, corremos alto risco de nos frustrarmos... E não terá sido "vontade de Deus", mas sim nossa própria escolha!
Deus nos alerta em Sua Palavra:

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência." (Deuteronômio 30.19)

Deus quer que vivamos a bênção, mas Ele nos dá a oportunidade de escolher "recusar a bênção".
É da Justiça de Deus tratar-nos como filhos à Sua imagem e semelhança, e não como pecinhas de um jogo... Deus não nos manipula! Ao contrário, nos deixa livres para construir nossa vida! Mas claro, como Bom Pai, Ele nos orienta! Ele espera que sigamos Suas orientações para que recebamos as bênçãos e excluamos as maldições de nossa vida... Mas Ele não vai interferir em nossas escolhas! O que Ele dá, Ele não tira: Ele nos deu o direito de escolha e não interferirá nisso!
Os problemas sócio-econômicos, políticos, ecológicos, pessoais... Nada disso é da vontade de Deus! Mas fruto de escolhas humanas afastadas das diretrizes de Sua Palavra!
Quem se aproveita muito disso é o inimigo de nossas almas, o diabo. O inimigo percebe que o homem tende a sair da direção da Palavra de Deus, e usa esta tendência humana para "botar pilha", incentivar a "independência" das pessoas, a trilharem seus próprios caminhos e conceberam suas próprias verdades... Na verdade, nem tão "próprios" assim, já que essas idéias e atitudes são realizados sob a influência do mal... Lembre: Deus não nos manipula; por outro lado, o diabo bem que tenta fazer isso o tempo todo!
Quando viajo, sempre gosto de prestar atenção nas placas de sinalização nas estradas. Certa vez, voltava de Santa Catarina e vi uma placa que indicava a obrigatoriedade de um desvio. Quase um quilômetro depois, fomos ver que esta placa era um aviso para que se desviasse de uma grande cratera que se abriu na rodovia, devido as fortes chuvas...
Eu fico imaginando algum motorista tolo que agisse assim: "Imagina se eu vou mudar de caminho e obedecer a placa???!!! Eu quero ir por este caminho mesmo... Estas placas não mandam em mim! Eu é que escolho o que eu bem entender!", e seguisse em frente apesar do aviso. Tal motorista tolo teria caído na cratera!!!
Quando a Palavra de Deus nos alerta de tantas coisas, muitas vezes nossa tendência é agir como um "motorista tolo": queremos seguir em frente com nossas idéias próprias, apesar das exortações das Escrituras... O resultado dessas escolhas é que, muitas vezes, caimos nas "crateras" da estrada da vida, muitas vezes nos ferindo demais, por simples rebeldia... Não era a vontade de Deus que caíssemos em tais "crateras" da estrada da vida! Ele nos avisou através da Sua Palavra, através de nossos pastores, DVDs, CDs, amigos conselheiros, através de textos que lemos em livros ou na internet... Mas apesar de todas as "placas" que Deus colocou em nosso caminho, ainda assim optamos por seguir nossa própria rota... E o resultado é a queda, a ferida, a dor...!
Como fazer, então, para não cairmos em armadilhas que nós mesmos armamos?
Como fazer para se alcançar essa vontade de Deus, que nos ama e nos quer felizes?
Abrindo mão de nós mesmos!
Abrindo mão de nosso jeito de pensar, de agir... E começar praticar, dia-a-dia, mais e mais, o padrão da Palavra de Deus!

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12.2)

A palavra "conformados", neste versículo se refere a "tomar a forma". Ou seja: o mundo tenta imprimir uma ótica, uma ética, uma estética, uma práxis, um caráter em nossa personalidade... Mas nós não devemos nos conformar com isso! Devemos lutar contra os padrões mundanos!
Certo. Não aceitar os padrões do mundo. Mas que padrão usar, então?
O Bíblico!
Ser transformado pela renovação do entendimento quer dizer: mudar o jeito de entender as coisas. Passar a entender as coisas não pelos padrões do mundo, mas pelos padrões da Bíblia. Para isso, evidentemente, teremos que LER a Bíblia, meditar sobre o que ela ensina e pedir orientações a nossos líderes...
O resultado disso é que, na medida que nos renovamos pela Palavra, conheceremos a vontade de Deus para nossas vidas!
Uma vontade que é BOA, ou seja: saudável, nos fará bem. Uma vontade que é agradável, ou seja: nos será prazerosa e vamos nos sentir bem com ela. Uma vontade que é perfeita, ou seja: completa e sem falhas.
Te convido a abrir tua Bíblia e ler Deuteronômio 28: este capítulo fala de bênçãos que vem até os que seguem a Palavra de Deus, assim como de maldições atraídas pela desobediência;
Leia com atenção este trecho da bíblia e medite sobre o assunto. Aliás, crie o hábito de meditar na Bíblia! A própria Palavra de Deus nos ensina que quem faz isso e vive conforme os padrões de Deus, encontra a felicidade:

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." (Salmo 1.3)

Não seja um "motorista tolo", teimando em avançar sinais! Tome o Caminho que a Bíblia ensina! Escolha certo!
Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida! (João 14.6). Siga-o e, mesmo se tiveres aflições, ainda assim Ele te conduzirá à Vitória!
Que Deus te abençoe, guarde e conduza, em Nome de Jesus!
Uma semana repleta de boas escolhas em Cristo!
Abração!

2 comentários:

kezia disse...

boa tarde!ao lê, lembrei de antes de conhecer o senhor jesus.Desde criança era muito religiosa procurava fazer à vontade de Deus (dentro do que era me ensinado)minha familia era uma mistura de catòlicos e espitas.Mas nunca me conformei com esse ditado È DA VONTADE DE DEUS.E , foi graças a não aceitar essa imposição que conheci a verdade. Tenho certeza que essa è uma arma usada pelo diabo para afastar as pessoas de Deus. mas, concereis a verdade , eela vos libertarà.E è isso que vcs estão fazendo...Deus abençoe. kézia.

DionyMacfly® disse...

Maravilhoso irmão amado!
Me permite postar em meu Blog ou Face este texto?

Colocarei seus créditos sem dúvida!

É uma Palavra extremamente poderosa para ficar apenas em uma Página... temos que espalhar a verdade sobre esse tema "Foi da vontade de Deus"

Na verdade, eu tenho buscado algo sobre isso já há algum tempo, principalmente, qdo. da morte de uma conhecida nossa a pouco tempo(não-evangélica) e seu filho de 16 anos olhou-me e disse: Como Deus pode fazer isso? Como pode deixar minha mãe morrer Diony?? Deus não existe!!! (afirmou)

Parei por um instante (não esperava por isso), sua mãe morrera de enfermidades que no fundo ocasionaram por suas escolhas durante sua vida toda... Deus não tinha culpa daquilo. E assim, Deus foi me dando palavras (na minha boca) para falar, pois eu não as tinha... vontade de Deus que ela morresse? Ou consequêencias de suas escolhas?

Então, obrigado por este tão grande esclarecimento pastor amado.

Em Cristo Jesus,

DionyMacfly®
www.dionymacfly.blogspot.com
"Curiosidades da Bíblia"

P.S.: Se autorizar, me avise em meu e-mail por favor: dionymacfly@hotmail.com ou no Blog!
(obrigado)

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Somos Afiliados



Vale o clique

Léo Brandão
Undertlight
 
Design por Gerson Bruno