Você que ouviu o louvor acima, pode convidar Rosangela Cristina para cantar em sua igreja ou congresso.

Basta entrar em contato e levar essa levita do Senhor para cultuar a Deus juntamente convosco e, temos por certo, que serão tocados pela unção e pelo mover do Senhor.

Contatos:

Fone: (49) 9992-5202
E-mail: rosinha_foustel@hotmail.com

domingo, 1 de novembro de 2009

Sujeitar-se a Deus



Antes de entrar no assunto propriamente dito, quero compartilhar com vocês algo. Vai parecer uma propaganda, mas não é: é uma recomendação de leitura.
Li o livro "A Cabana", de W. Young (Ed.Sextante), e gostei muito. Sinceramente, sempre recebo com desconfiança notícias de "best sellers" instantâneos, de modo que resisti antes de lê-lo... Mas, tendo-o em mãos, li e achei muito edificante. Creio que o autor consegue passar de maneira muito inspirada e abençoada vários pontos importantíssimos não apenas no que tange espiritualidade, mas relacionamento humano. Um livro agradável, rico, profundo que recomendo a todos! Ótimo como presente. Mas lembre: é um texto de ficção. Pessoalmente, encara-o como uma linda e inspirada parábola!
Vamos ao assunto!
Entre os textos mais conhecidos e citados da Bíblia, com certeza, podemos destacar o seguinte versículo da carta do apóstolo Tiago:
"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4.7)
Provavelmente, já perceberam todos que que este versículo compreende três partes encadeadas, mas distintas:
1)Sujeitar-se a Deus
2)Resistir ao diabo
3)O diabo foge
Pelo contexto de todo o capítulo (aliás, leia a carta de Tiago inteira, com atenção!!!), fica fácil discernir que a parte 3 (a fuga do diabo) está condicionada a parte 1 e 2. Ou seja: SE nos submetermos a Deus e resistirmos às ações malignas, o diabo fugirá de nós.
Deixa eu ser só um pouquinho sarcástico, tá? Posso?
Vamos lá: mas por quê pode ser interessante a "fuga do diabo"? Que importaância teria o diabo fugir ou não? (Dããããã! Hehehehe!)
Falando sério, agora: Jesus nos ensina (leia João 10.10) que a intenção do diabo é sempre matar, roubar e destruir. Colocar o diabo em fuga é afastar de nossas vidas tudo aquilo que mata, rouba e destrói nossos planos, sonhos, felicidade...
O Espírito Santo nos ensina, através da carta de Tiago, que o caminho para isso, para afastar a malignidade de nossas vidas, é submeter-se a Deus e resistir ao mal!
Resistir ao mal está relacionado a várias coisas, mas principalmente a vencer as tentações.
Quando se fala em "tentação" geralmente se pensa em pecados específicos e se esquece de outros. Por exemplo: é fácil lembrar que imoralidade sexual é pecado, mas é difícil lembrar que murmuração também é!
Resistir ao mal, portanto, é identificar os laços que o inimigo lança como tentação, e resistir a isso. Sabemos que a tentação,em si, não é pecado, mas é pecado cair nela... E Deus nos dá instrumentos para resistir e vencer a cada tentação, porque Deus não permite luta acima de nossas forças... E a capacitação para vencer todas essas lutas vem de se sujeitar a Deus!
O que é sujeitar a Deus?
É colocar Deus como Sujeito de nossa vida, aqu'Ele que opera e decide! Nas mãos de Deus, o inimigo não pode nos tocar!
Sujeitar-se a Deus é abrir mão de ser o sujeito de sua própria vida, para que a Palavra de Deus se cumpra em nós!
Vivemos tão atormentados pelo cuidado de nossas vidas, pelas decisões e responsabilidades que assumimos, que o estresse virou uma questão de saúde pública... E este estresse acaba nos adoecendo, nos prejudicando (roubando, matando e destruindo)... Mas Jesus tem um remédio para isso:

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11.29)

Tomar o jugo de Cristo e ser manso e humilde é sujeitar-se a Deus! É viver conforme a Palavra de Deus, não de acordo aos padrões pessoais e mundanos... Quando colocamos a Palavra de Deus como padrão pessoal, possibilitamos que a Vontade de Deus se cumpra em nossa vida! E a vontade d'Ele é o melhor do melhor para cada um de nós! (Leia Romanos 12.2).
Talvez tu te perguntes, como eu me pergunto: como aprender a ser manso e humilde? Como se sujeitar a Deus?
Deus já havia pensado nisso! (Hehehehe! Claro, né?!)
Deus colocou uma estrutura na terra para que pudéssemos aprender a ser como Jesus. Esta estrutura chama-se "Igreja". E quando nos submetemos às autoridades e lideranças de nossa igreja estamos aprendendo a ser mansos e humildes como Jesus! Estamos aprendendo a abrir mão de nós mesmos e tomarmos o padrão bíblico como modo de vida!
Por natureza - carnal - temos a propensão a ser desobedientes, rebeldes e insubmissos... E estas atitudes nos aproximam mais do mal (tá amarrado!) do que de Deus... Mas há um Caminho de volta a Deus: seguir o exemplo de obediência, mansidão e humildade de Jesus Cristo!
A Palavra nos ensina:

"Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil." (Hebreus 13.17)

Submissão e sujeição é mais do que apenas obedecer. Eu creio que a maioria dos leitores desse blog sejam, geralmente, obedientes: se uma autoridade mandar fazer algo, certamente o farão. A desobediência não é tão comum... Mas a insubmissão, por outro lado, sim... Insubmissão é murmurar contra a liderança, é julgar sua visão melhor do que o do líder, é não exercitar o amor por quem nos lidera.

"TODA a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação." (Romanos 13.1-2)

Alerta: devemos obedecer nossas autoridades em tudo, MENOS NO PECADO! Se alguma autoridade ordenar que pequemos, temos pleno direito - e até o dever - de desobedecer. No entanto, em tudo o mais, devemos obedecê-la!
Nem sempre concordamos com a forma de pensar de nossa liderança, mas ainda assim lhes devemos obediência! Aliás, obedecer quando concordamos não submissão: é conveniência! Submissão é obedecer mesmo quando não concordamos!
Porque estou falando isso tudo?
Porque Deus quer mostrar a cada um de nós o significado de humildade, mansidão e renúncia de si mesmo! Nossa liderança é um instrumento de Deus para isso!
Se quisermos expulsar de nossas vidas tudo aquilo que nos mata, rouba e destrói, precisamos resistir ao mal - até à tentanção de ser insubmisso! E para termos forças para isso, precisamos estar sujeitos a Deus!
Ser sujeitos a Deus é estar dentro dos padrões de Sua Palavra, que nos ensina a OBEDIÊNCIA.
E o que ganhamos com a obediência?
No próprio livro de Tiago, está escrito que os humilhados serão exaltados... Mas antes mesmo, Deus já havia falado que a bênção do Senhor vem até os que obedecem! (leia Deuteronômio 28.1-14)
Sujeitar-se a Deus é seguir a Sua Palavra! E obedecer a Palavra é demonstrar amor por Jesus Cristo, que nos amou primeiro. Ele disse:

"Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda esse é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado de Meu Pai, e Eu o amarei, e Me manifestarei a ele." (João 14.21)

Tenha uma semana abençoada, sob a proteção e bênção de Deus, em Nome de Jesus!
Abração!

2 comentários:

Manuela Andrade disse...

Tem sido uma bênção pra mim acompanhar suas msgs Danielson! Deus tem falado grandemente ao meu coração! Glória a Deus q ele nos usou para falar do mesmo assunto! A obediência é algo q está se perdendo no nosso meio, infelizmente.... E preciso q como cristãos ofereçamos a nossa vida completamente a Deus e deixe Ele agir! Deus continue te capacitando e q vc continue sendo esse vaso precioso para a obra Dele e bênção na vida de quem te conhece!

Stefani Martinelli Advogados disse...

Gostei muito.

Deus abençoe.

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Somos Afiliados



Vale o clique

Léo Brandão
Undertlight
 
Design por Gerson Bruno