Mais 450 metros!



A mensagem de hoje vai ser um pouquinho diferente das outras, porque tu irás participar ativamente! Isso mesmo!
Mas antes disso, deixa-me compartilhar uma grande bênção: nesta semana (26 a 29 de novembro de 2009), estará acontecendo em minha cidade o congresso nacional do ministério Leão de Judá, do qual faço parte. Além de igreja, a Leão de Judá tem grupos de louvor, teatro, centro de recuperação para dependentes químicos, obras sociais e evangelísticas... sendo que sou participante de muitas delas. Entre tantas coisas, haverá o lançamento do 2º CD da LdJ, e também será a consagração de novos pastores e obreiros. Estou muito feliz e empolgado com tudo, e te convido a conhecer um pouco mais do ministério Leão de Judá em: www.leaodejuda-rs.org.br
------------------------------------------------------
Agora sim, vamos ao tema dessa semana! Como disse, desta vez, o leitor participará ativamente do texto!
Hoje quero te convidar a fazer uma experiência de imaginação. Quero que concentre-se no trecho bíblico que estarás lendo, e imagine-se como se estivesse acontecendo contigo. Experimente!
É uma visão que Deus deu ao profeta Ezequiel, mas eu te convido a imaginá-la como sendo tua. Ezequiel escreveu a visão assim:

"E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito. E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos. E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos. E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio." (Ezequiel 47.2-6)

Vamos retomar!
Suponha que tu estejas tendo a seguinte visão - ou sonho:
Um anjo de Deus te leva para um passeio, e te mostra, há cerca de 450m de distância, um grande rio à frente. Então, o anjo pega uma trena e mede 450m, e te leva até às margens do rio, onde tu consegues sentir os pés molhando na água. O clima está quente, e os pés nas águas te dá uma sensação de alívio e uma suave alegria! Tudo que tu podes pensar é curtir este momento... Mas...
...o anjo te chama a atenção, e mede mais 450m à frente, te levando mais adiante, para o leito do rio, onde a água está à altura dos teus joelhos. Que beleza! A água te refresca, e tu até sentas no leito do rio, e deixa-te molhar completamente, mas logo levanta-te... Mas é muito bom! Só que...
...o anjo continua te chamando a atenção, e medindo mais 450m à frente, te levando mais prá dentro do rio, onde a água batia à altura do peito. A água era agradável, mas talvez tu sentes uma certa insegurança: a correnteza fica mais forte... Será que tu deves voltar? Mas, ao contrário...
...o anjo te sinaliza mais 450m adiante, e te leva onde não dá pé, e a correnteza te leva completamente.
Sem entender ainda a visão que continua, o anjo te leva de novo às margens do rio, e diz: "Prestaste atenção em tudo que viste? Então, não te esqueças!"
Sentindo uma certa confusão, tu despertas da visão sem entender o significado... O que será tudo isso?
Começando a refletir e pensar, tu chegas a conclusão que esta visão está falando de tua vida com Deus!
Durante muito tempo de tua vida, tu contemplaste as "coisas de Deus" de longe! Ouviste testemunhos, pregações, leste a Bíblia... No entanto, eram eventos distantes de ti, sem tua participação... Milagres, bênção, unção... Coisas que ouvias falar, ou vias de longe, mas que não tinhas experimentado pessoalmente em tua própria vida...
...Mas chegou um momento que Deus te colocou em "xeque"! Talvez, foi um momento de dificuldade ou aflição... Talvez, tenha sido ante uma grande decisão... Talvez, foi um culto especial, ou uma pregação, louvor... Algum amigo que falou algo que tocou no teu coração... Eu não sei! Mas teve um momento em que tu disseste para ti e para Deus: "Não quero mais só ficar assistindo! Eu quero viver mais da parte de Deus na minha vida!" Foi neste momento em que, de fato, entregaste a vida a Jesus! E sentiu o refrigério da Paz que excede a todo entendimento tomando teu ser! Tu estavas molhando os pés no Rio de Deus, e isso era tão bom!
Não sei quanto tempo tu "curtiste" esta experiência: semanas... meses... anos... Mas parece que chegou um momento que tu te "acostumaste" com isso! Molhar os pés no Rio de Deus já havia se tornado "comum" e "insonso" para ti... Talvez, tu tenhas passado por um "tédio religioso", morno e desgastado, e até tua fé estava em risco...
Mas Deus não queria isso! Deus sinalizava que tu deverias prosseguir! Ir mais em direção a Vontade de Deus, e buscar mais de Sua Presença!
Então, tu experimentaste um renovo em tua vida! E isso foi tão maravilhoso!
Como água pelos joelhos, tu podias mergulhar completamente na água, mas ainda estava no controle para sair dela! Poderias ir nos cultos, e até participar de um ministério... Mas ainda estava no controle de tua vida!
Jesus te cobra que continue caminhando! Mais 450m...! Mais fundo na Sua Vontade! Mais fundo na Sua Presença! Mais fundo na Sua Palavra!
Chegarias a um ponto que a presença de Deus estaria de tal forma na tua vida que te envolveria quase completamente! E nestes momentos, a tentação é querer voltar para trás... Para uma zona de conforto anterior...
Mas em vez disso, o Senhor te afirma: continue marchando! Vai em frente!
Até chegar a um ponto em que não é teus pés que te levam, mas o próprio Rio de Deus que te conduz completamente!
A Vontade de Deus - boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2) - está há 450m de distância!
A intimidade maior com Deus está há 450m de distância!
Tuas bênçãos... teu ministério... a presença intensa do Senhor está há 450m de distância, no centro do Rio de Deus!
Mas é tu que tens que caminhar!
È tu que tens que decidir ir em direção!
O Rio de Deus não fugirá de ti... Mas tu deves ir até Ele!
E Deus te faz lembrar: observe tudo com atenção e não te esqueças!
Viver o Reino de Deus na terra... O Caminho está medido e é conhecido: é trilhar os passos de Jesus! É seguir Seus ensinamentos, e cumprir Suas Leis!
Mas Deus te dá liberdade para escolher! Ele não irá te forçar a nada... Mas Se dispõe, mostrando-te o Rio e te motivando a ir em direção a Ele!
Uma vida nova te espera há 450m de distância...
Levante e marche, pois o Senhor é contigo!
E receba a Vida em Abundância que o Senhor Jesus te concede, só mais uns passos adiante...!
Que Deus te guarde, conduza e abençoe, em Nome de Jesus!
Abração!

1 Response to "Mais 450 metros!"

  1. Que bênção essa mensagem, Danielson!!! Deus falou tremendamente ao meu coração!! Em todos os momentos, precisamos correr pros braços do senhor, pois só Ele acalma a tempestade do nosso coração e nos dá forças pra enfrentar qualquer dificuldade, mas pra isso, devemos buscar!! E ele está de braços abertos para atender o nosso chamado! Agradeço a Deus por sua vida.. continue sendo essa bênção!!
    !Dios te bendiga!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS