Você que ouviu o louvor acima, pode convidar Rosangela Cristina para cantar em sua igreja ou congresso.

Basta entrar em contato e levar essa levita do Senhor para cultuar a Deus juntamente convosco e, temos por certo, que serão tocados pela unção e pelo mover do Senhor.

Contatos:

Fone: (49) 9992-5202
E-mail: rosinha_foustel@hotmail.com

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

EU TENHO A MARCA DE CRISTO EM MIM! SERÁ QUE TENHO MESMO???


Por Manuela Andrade

QUE A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM CADA UM DE VÓS!
Antes de iniciar qualquer comentário, peço que todos leiam esta letra, que é um louvor bastante conhecido em nossas igrejas, da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul.

__________________________________________
Marca de Cristo
Composição: Marco Antonio, Ana e Edson Feitosa

Nenhum só plano Teu, Senhor
Deixará de se cumprir
O que Tua palavra diz
A respeito de mim,
Jamais irá cair!

Toda a criação espera
Ver Tua glória em nós brilhar
Nisto eu empenho a minha vida
Nenhuma pedra vai clamar em meu lugar

Eu tenho a marca de Cristo em mim
Em meu coração está escrito Seu nome
Seguir os Seus passos é o desejo meu
E correspondendo ao chamado de Deus

Eu tenho a marca de Cristo em mim
Prossigo vencendo como Ele venceu
Persigo o destino escrito pra mim
De herdar o Seu reino

Andando em vitória
E correspondendo ao chamado de Deus
Na minha fraqueza me fortaleci
Na tua presença, Senhor
Na tua palavra encontro poder
Pra ser mais que vencedor
___________________________________________


Eu tenho a marca de Cristo em mim... Particularmente, este é o meu louvor preferido. Mas o que está saindo da nossa boca através dos louvores está sendo feito de coração e de pura sinceridade? Ou será que estamos em dívida com nosso Deus?

Algumas coisas creio que o Senhor tem tentado nos falar através dos louvores, porém, sinto que estamos sendo tardios em ouvir. Ele quer nos falar de uma forma tremenda. A nossa geração tem sido marcada pela santidade, pela paixão pelo Senhor, pelas frases apaixonadas, etc. Porém, creio que precisamos ser marcados com muito mais, precisamos ter as marcas de Cristo. Paulo disse:
"Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus Cristo." (Gálatas 6:17)

Será que queremos agir como o apóstolo Paulo e levar as marcas de Cristo?
A palavra que Paulo usou no livro aos Gálatas para "marcas", origina-se da palavra grega "stigma"- uma marca que fala sobre ser propriedade de alguém ou algo. Jesus quando andou em nosso meio, nos revelou algumas marcas que estavam bem fortes em seu coração.
A minha pergunta para nós seria: Quais são as marcas de Cristo? São muitas, mas irei enfatizar só três:

1ª marca: Zelo
A Bíblia diz em Mateus 21:12: "Entrou Jesus no templo, e expulsou a todos os que vendiam e compravam, e derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.", expulsou a todos os que ali vendiam e compravam. O que levou o Senhor Jesus a fazer isto? Acredito que foi o zelo pela casa do Pai. Com esta atitude Jesus deixou bem claro, que era marcado pelo zelo para com a casa do Pai .

Nossa geração também precisa ser marcada com o zelo pela casa do Senhor. Quando falamos a expressão "casa do Senhor" fica óbvio que não nos referimos ao prédio onde a Igreja do Senhor se reúne. Quando vemos a impureza entrar dentro da casa do Senhor, precisamos ter fogo em nossos corações e, levantarmos com zelo pela noiva do Cordeiro. Jesus expulsou tanto os que vendiam como os que compravam. O avivamento que o Senhor está trazendo sobre sua Igreja, trará este zelo de volta. Está se levantando uma geração de adoradores, que são marcados não apenas por frases apaixonadas, mas, também pelo zelo da casa de Deus.

2ª marca: Amor
Uma outra marca está resumida em João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo o que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna".
O Amor pelo mundo marcou e continua marcando o Pai ao ponto de dar seu próprio filho para morrer por este mundo. Em João 5:19 Jesus disse que: "Em verdade , em verdade vos digo que o filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma , ele só pode fazer o que vê o pai fazendo , porque tudo o que o pai faz , o filho o faz igualmente .", com isto, Jesus estava dizendo que, o que marcava o Pai marcava também o filho. Então, uma da marcas no filho era o amor pelo mundo e pelas nações. Tenho descoberto que precisamos ser marcados com um amor tremendo pelas nações, ao ponto de darmos o melhor, vejo que muitas vezes na Igreja temos o departamento de missões apenas para dizermos que estamos fazendo algo para missões. O Pai amou as nações de tal maneira que deu seu único filho. E o que nós, como jovens, estamos fazendo por amor às almas?

3ª marca: Obediência
Cristo nos ensinou que devemos ser obedientes, Ele nos disse que seremos seus amigos se fizermos o que Ele nos manda.
Em João 5:19, aparece:
"...porque tudo o que o Pai faz, o filho o faz igualmente.", o filho foi marcado pela obediência ao pai, "...embora sendo filho aprendeu obediência por meio daquilo que sofreu..." (Hb.5:8).
Obediência, uma marca no nosso Senhor, obediência ao Pai.


Porque a palavra de Deus também diz:
“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm 12.2

Se tratando da juventude cristã, estamos falando de uma turma diferenciada em alguns aspectos, ou seja, somos restaurados pelo poder do Evangelho de Cristo, lavados pelo sangue do cordeiro, detentores de valores éticos e sociais. Pessoas comuns às demais, porém, com novos propósitos no viver.

Os jovens cristãos tem muitos desafios em sua vida. Ele deve estar separado, santo diante das imundícias desse mundo... ele precisa se manter sadio espiritualmente, para que as astúcias do inimigo não venham deturpar a sua vida e os seus valores.
Ele precisa revelar sua distinção ao mundo e andar
na contramão.

Peça ao Senhor que quando as pessoas olharem para você, vejam claramente as marcas de Cristo em sua vida! Suas atitudes, ações, valem muito mais do que qualquer palavra que sair da sua boca: "Eu quero ser marcado com as tuas marcas! Oh, Deus! Ajude-nos a levar as marcas do teu filho em nossos corpos".
Como jovem, se você continuar obedecendo a palavra de Deus, verá quantas bênçãos Ele tem para a tua vida, e como diz o louvor..:
Nenhum só plano Teu, Senhor
Deixará de se cumprir
O que Tua palavra diz
A respeito de mim,
Jamais irá cair!
Eu creio que Deus cumpre as suas promessas e tem o melhor para a nossa vida, basta abrirmos o coração e ouvir o que diz o Espírito Santo de Deus!

1 comentários:

Danielson B. W. disse...

Louvo a Deus por tua vida, Manu, pois o Senhor tem te capacitado mais a cada dia, e teus textos estão cada vez mais edificantes! Este, em especial, achei extremamente importante, não apenas para "teens", mas para toda a igreja! Que o zelo, o amor e obediência sejam só o início do caráter de Cristo manifesto em nossas vidas!

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Somos Afiliados



Vale o clique

Léo Brandão
Undertlight
 
Design por Gerson Bruno