Ser digno...

Ser indigno é algo nunca me pareceu digno, se me permitem o trocadilho.

Porém tal qualidade nos torna dependentes da graça de Deus por sermos constantemente falhos.

A palavra diz que nenhum homem será justificado pelas suas obras, mas sim pela fé, pois do contrário nenhum de nós passaria pelo crivo do Senhor.

Deus não olha para as boas obras que fazemos, mas para a humildade do nosso coração em reconhecer que independente do bem que fazemos, não somos justos e praticamos o mal (mesmo que sem intenção).

Temos uma necessidade natural de ser “aclamado” e o comum é tentar conseguir isso mostrando boas obras. Nós, humanos, podemos até nos impressionar com tais obras, porém Deus é o que sonda os corações e conhece as intenções que muitas vezes passam em oculto aos nossos olhos carnais.

Estamos preocupados em sermos “aclamados” , como já disse, e isso gera em nós, quando conseguimos, um orgulho que por vezes não é saudável, e acaba por gerar idéias erradas de superioridade e preconceitos, independente se freqüentamos, ou não, uma igreja.

Igreja, ao contrário do que muitos pensam, não transforma ninguém e muito menos salva. O único ato que nos permite mudar é nos reconhecer dependentes da graça de Deus que nos é dada através de Jesus.

É impossível aceitar Jesus e permanecer igual uma vez que, é necessário, segundo a bíblia, se arrepender (mudar de direção como a origem da palavra sugere).

Não se enganem, pois de Deus ninguém zomba.

Aquele que verdadeiramente se arrepende tem uma mudança de mente (Romanos 12:2) o que possibilita uma mudança no agir.

Que possamos deixar o velho homem de lado e reconhecer que não é vergonha alguma assumir nossas falhas se desejarmos de fato mudá-las. Pois engana a si próprio aquele que nega suas falhas, privando-se da possibilidade de melhora.


Até a próxima!

0 Comentários em "Ser digno..."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10