RIO DE JANEIRO - OLIMPÍADAS 2016




Por Eliézer Rodrigues.








Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Sei que estou fora do meu dia de postagem, estou fora da minha coluna, estou fora de minha função...Então, o que eu tô fazendo aqui hoje?
Acontece que na tarde dessa sexta-feira [02/10] foi escolhida a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Como vocês devem saber, Olimpiadas acontecem de 4 em 4 anos e sendo o maior evento esportivo do planeta.
O Rio de Janeiro disputou contra cidades importantes como Madrid, Tókio e Chicago.



Foi decidido que as Olimpíadas de 2016 serão...

NO RIO DE JANEIRO!!!



Então.. isso requer um artigo especial por ser algo inédito e de suma importancia para a economia do nosso país.

Disseram que o Lula foi fazer um discurso para defender a candidatura do Rio e deram à ele um papel com o logo das Olimpíadas. Ele começou assim: "Ououououou" E disseram: "Não presidente! Esse é o logo das Olimpíadas!"
É que ele começou lendo os anéis do logo das Olimpíadas.

Na comitiva do Rio 2016 tinha mais de 50 pessoas! É comitiva ou fuga em massa? Obama, Oprah, Lula, Pelé, João Havelange, Nuzman! Rá Rá Rá!
João Havelange ainda tá vivo? o.O
Já tá quase sendo mumificado vivo. Rá Rá Rá!

Mas... até aqui tudo muito lindo, muito emocionante...
Foi lindo ver o Lula roendo a unha até do dedo que lhe falta.
Foi emocionante ver o Pelé chorando, entende?
Foi especial ver nosso atleta paraolimpico pulando de alegria em sua cadeira de rodas...

Acontece que tem o lado negro dessa história toda.
Está o Brasil e, principalmente, o Rio de Janeiro preparado pra receber um evento de tamanha importância?
De início, estima-se ter gasto só com a candidatura e as apresentações ao Comitê Olímpico, cerca de 100 milhões de reais...Isso só para apresentar o projeto inicial.
De onde vem esse dinheiro todo? Quem realmente está pagando pro esses jogos?
Já me parece que a coisa começou errada. Já se foram 100 milhões no projeto, agora se vai mais uma carreta de dinheiro na construção de estádios, pistas, centros esportivos, hotelaria e mais uma pá de coisas necessárias para o bom andamento dos jogos. Enquanto isso, no mesmo Rio de Janeiro, milhares de pessoas vivem em situações precárias nos morros, favelas e subúrbio da cidade.
E a estimativa é de que seja gasto 25 bilhões de reais até 2016, quando os jogos se iniciam.
Daria pra fazer muita coisa em prol da população com esse dinheiro todo.

Já se especula desocupar toda a favela da Rocinha para servir como Vila Olímpica...Se estuda também usar Bangu I para ser usado na área da hotelaria.
Outra coisa que já vem sendo estudada, é a alteração de alguns esportes olímpicos, assim como a incorporação de novos esportes.
Acredita-se que o "assalto com vara, assalto triplo e assalto a distância" serão os principais desses jogos no Brasil. Dizem que o Lula pretende incorporar o "alongamento de carnês das Casas Bahia" e os "Dez mil metros de engarrafamento na Linha Vermelha". Estuda-se também a "Travessia do Piscinão de Ramos" e os "100 metros rasos com arrastão" nas modalidades olimpicas. Rá Rá Rá!
Se estuda também incluir o automobilismo nas Olimpíadas...Rubinho seria nosso representante... Acho que a medalha de prata estaria garantida.
A propósito, os usuários do Twitter dizem que não estão conseguindo segui-lo... Alegam que acabam o ultrapassando. Rá Rá Rá!

Pior vai ser na disputa de Atletismo... Quando o juíz for dar a largada e der um tiro pra cima, metade do estádio vai levantar as mãos e se entregar, outra metade vai fugir pensando ser bala perdida. Rá Rá Rá!

Agora voltando a falar de forma séria, imaginem a quantidade de dinheiro que deve ser desviado por ocasião das megas contruções que estão por ser feitas.
Esperamos que as coisas sejam feitas de forma transparente e que o povo brasileiro saia ganhando com toda infra-estrutura que será feita para a realização dos jogos de 2016.
Pra quem dizia que era impossivel a Olimpíada ser no Rio de Janeiro, merece assistir apenas pela TV... Os Jogos Olímpicos são do Brasil. Os Jogos Olímpicos são do Rio de Janeiro.
Parabéns Brasil! Parabéns CIDADE MARAVILHOSA!



Ahora me voy....descansar meu corpo cansado e tomar meu café descafeínado.
Volto em breve...ou não. Posso ser demitido de uma hora pra outra. Ainda mais postando em dia que eu nem deveria, se bem que é uma ocasião especial.

Fiquem na paz de nosso Senhor Jesus!

2 Responses to "RIO DE JANEIRO - OLIMPÍADAS 2016"

  1. Léeh...
    parabéns pela matéria...
    muito interessante e muito engraçado :P
    Esqueceu de colocar ki esses eventos ki acontecem no Brasil tras tbm muitas ofertas de empregos... num é só coisas ruins não...
    Mais ta muito boa essa matéria
    Então agente se vê no Rio em 2016 ^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Muito bem escrito e muito bem organizado. E realmente apesar dos gastos as ofertas de empregos tbm vão existir. Manaus foi escolhida como sede da Copa e só quem mora aqui sabe o caos que a cidade tá enfrentando e a deficiencia que existe quanto ao turismo, não temos uma base muito concreta mas acredito que pode vir a melhorar e abrir portas. Quanto aos problemas sociais sempre vão existir mesmo, infelizmente, mas eu concordo que o dinheiro publico é muito mal aproveitado e a renda muito mal distribuída ... e desde quando é assim ? Ah Brasil...

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10