Análise de “Across the Earth – Tear down the Walls”


Por Vivi Falconi

A cada ano que passa o time do Hillsong United lança um álbum marcante. O estilo jovem de adoração não poderia ser diferente no mais novo trabalho do grupo, “Across the Earth – Tear down the Walls”. O trabalho está fantástico, trazendo o bom som do grupo, marcante por suas guitarras com efeitos perfeitos e um vocal que dá gosto de ouvir.

O cd começa com a música "Freedom is Here", com o maravilhoso pop rock do United. Traz uma introdução leve que vai aumentando no decorrer da melodia. Fala sobre exaltar ao Senhor e cantar sua liberdade.Uma parte legal da música é quando o povo fica cantando sozinho o refrão: “Freedom is Here” embalado ao som da bateria.

Seguindo no mesmo estilo pop rock, ouvimos “No Reason to Hide”, cantada por Joel Houston e JD. Traz o agito e alegria da banda, fazendo com que você não fique parado e cante junto: “Ooo, You're alive and we are free” (Você está vivo e nós somos livres). Em seguida temos “More than Anything “, com som característico das guitarras do United, mais uma música que não te deixa ficar parado.

Entrando na parte mais adoração do cd, temos a bela música “King of all Days”, iniciada ao belo som de uma guitarra com leve distorção e depois vai ganhando mais força, trazendo um belo arranjo vocal também. Nos leva a adorarmos a Deus: “Eu correrei para os seus braços Senhor”.

Em seguida temos a bela “Desert Song”, cantada na doce voz de Brooke Fraser, fala sobre a fidelidade de Deus e que devemos exaltá-lo em qualquer situação: “Eu me alegrarei e declararei, Deus é minha vitória e Ele está aqui”.

A canção “Oh you bring”, inicia com uma breve ministração. Muito gostoso ouvir o público cantando. Uma múscia de adoração que nos permite dar liberdade para o Senhor agir em nossas vidas.

A faixa título do cd, “Tear down the walls” é totalmente impactante. Iniciada ao som de guitarras e batidas de bateria, traz a voz surpreendente de Joel Houston. A música vai ganhando força e faz sentirmos como se estivéssemos tocando o céu com nosso louvor. Quando parece ter acabado, a música retorna e nos leva ao extremo da adoração.

Seguindo no clima de adoração, temos a canção “Soon”, com uma melodia melancólica, tocada ao som de um belo piano e cantada por Brooke Fraser. Na sequência temos “You hold me now”, começando em um tom suave e que vai crescendo aos poucos acompanhada por um belo coro.Traz o som marcante das guitarras em toda a música e fala sobre sermos sustentados por Deus em todas as situações.

Em “Arms Open Wide”, temos um completo momento de adoração. A música começa somente com vocal e um leve som de teclado ao fundo. Fala sobre nos entregarmos por completo ao Senhor: “Aqui estamos de braços abertos, eu sou Teu e Tú és meu”.

Na parte final do cd voltamos ao agito com a fantástica “Your name High”, começando com o coro: “ÔoooO ÔoooO” e em seguida nos faz, literalmente, tirarmos o pé do chão. Nessa versão a música é cantada por JD.

O cd finaliza com “Yours Forever”, um rock alternativo que empolga do começo ao fim, marcado por suas guitarras com distorções perfeitas e o peso na bateria. “Somos teu para sempre, minha vida nunca mais será a mesma”.

O trabalho está fantástico e vale a pena você conferir.

2 Responses to "Análise de “Across the Earth – Tear down the Walls”"

  1. Ainda não tenho este CD do Hilsong, mas gosto muito do ministério deles...
    Aproveito esta primeira postagem para parabenizá-la por teu trabalho abençoado aqui neste blog!
    Vivi: o ministério de louvor Leão de Judá, aqui de Palmeira das Missões - RS, está lançando seu segundo CD agora, em novembro, e eu gostaria de te pedir prá dar um "confere" neste trabalho... Aliás, até sugiro que se pode pensar em "minerar" ministérios de louvor "pequenos", que não tem tanto acesso à mídia quando os "grandes", mas que também estão servindo ao Senhor e à Sua Igreja com a mesma dedicação, unção e amor... Que tal a sugestão?

    ResponderExcluir
  2. Vivi: te convido a conhecer um pouquinho do grupo LdJ, que agora em novembro/09 está lançando seu segundo CD, intitulado: "Todos os Povos Clamarão". O link para o site da Leão de Judá é: http://www.leaodejuda-rs.org.br , na página "LdJ Art" (http://leaodejuda-rs.org.br/ldj.html). Obrigado pela atenção! Que Deus continue te usando! Abraço!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10