O Evangelho do Reino



Antes de começar este texto, tenho uma pergunta para ti, leitor: O quanto tu crês que a Bíblia é a Palavra de Deus?
Pergunta estranha, não?
É que nos dias de hoje tem tantos livros de auto-ajuda, DVDs, websites... cada um declarando suas verdades e relativizando a moral...
Tanto a Ciência quanto o senso comum estão produzindo doutrinas que, a princípio, parecem tão conduntentes e tão edificantes...
...a ponto que a Bíblia se torna apenas "mais um livro". O pior: na sociedade de consumo que vivemos, onde tudo é descartável, a Bíblia pode receber o estigma de um "livro velho", desatualizado... Melhor é ler as novidades! (Tá amarrado, em Nome de Jesus!)
Mesmo antes de me converter a Jesus, minha mente científica se pasmava do quanto a Bíblia era contundente! Mas depois de receber o Espírito Santo, meus horizontes se ampliaram ainda mais!
Eu não sei quanto a ti, mas eu creio que a Bíblia é a Palavra de Deus, a Verdade, a qual passarão céus e terras, mas continuará sempre atual!
Quero te chamar a atenção para o fato - e é fato! - que tudo que foi predito na Bíblia tem acontecido, historicamente!
(Nenhum outro livro produziu isso!)
Por lógica - e aqui nem falo de fé, mas de lógica -, sou levado a admitir que se a Bíblia tem "acertado" em tantas coisas, devo levar em conta as outras predições que ela contém, mas que ainda não aconteceram.
Por lógica devo,pelo menos, dar um voto de crédito a este livro... Por lógica!
Contudo, por fé, creio que a Bíblia é a revelação da Palavra de Deus aos homens, e que conhecê-la me faz entender melhor o que Deus quer de mim e do mundo, entre outras coisas!
Por fé, creio que a Bíblia não é apenas um livro escrito para a Igreja, ou para a humanidade... Mas é uma carta de amor de meu Pai Celestial que fala coisas de minha vida! A Bíblia não foi só escrita para a humanidade, ou para a Igreja: foi escrita para mim!
Prá ti também? Oh, glória! Que coincidência! Aleluia!
Então, deixa eu compartilhar contigo algo que Deus tem me falado ao coração através de Sua Palavra. Leia todo o capítulo 24 do Evangelho de Mateus, com atenção. Vou destacar alguns versículos:

"Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24.10-14)

Vejo nestes versículos um resumo dos noticiários nos rádios, jornais e TV... Eu gostaria de ter a oportunidade de comentar cada um desses versículos, mas o espaço aqui não é apropriado... Mas algumas coisas vou comentar:
O primeiro consolo diante de tudo isso é que, se perseverarmos em Cristo, seremos salvos de tudo aquilo que aflige o mundo!
Eu tenho experimentado isso na minha vida, não de forma plena - porque me falta maior entrega ainda - mas bem visível: os conflitos deste mundo pouco, ou em nada, me atingem!
O segredo está, então, na perseverança em Cristo, em viver Seu Evangelho, em permanecer firme como Igreja!
Aliás, como já citei no texto anterior, se permanecermos firmes, congregados em Amor, como Igreja, as portas do inferno não poderão prevalescer sobre nós!
Uma das coisas que me motiva em escrever em blogs e o livre acesso que estes textos têm em todos os lugares. Eu creio que, um dia, os fiéis a Jesus serão arrebatados da terra, para viverem com Ele... Os que ficarem, provavelmente, se sentirão muito perdidos e desnorteados, sem entender o que aconteceu. Mas creio que nossos livros, vídeos e websites deverão dar uma direção de esperança àqueles que perderem o dia do Arrebatamento.
Mais uma vez: se a Bíblia tem acertado em todas suas previsões, não vejo por quê não acertaria quanto ao Arrebatamento da Igreja...!
Mas outra coisa me chama a atenção: Jesus diz que quando o Evangelho do Reino for pregado a todas as nações, seria o fim...
É bem verdade que, com a TV e internet, com os envios de missionários, o Evangelho já foi pregado a praticamente todas as nações - apesar da perseguição religiosa em tantos países. Mas qual Evangelho está sendo pregado?
Evangelho significa "boa notícia". A mensagem de Jesus aos homens é a "Boa Notícia", que tem alguns temas distintos.
O primeiro, e fundamental, tema é mais ou menos este: "Deus te ama e te perdoa! Se creres que Jesus é o Messias, e aceitar o Sacrifício d'Ele na cruz como perdão pelos teus pecados, Deus te perdoará, te adotará como filho e te concederá a Vida Eterna!" Que notícia maravilhosa, não é?
O segundo tema é mais ou menos este: "Como filho de Deus, tu não herdará apenas o Paraíso Celeste, mas tens bênçãos aqui nesta terra! Deus te cura e Deus provê tuas necessidades! Se viveres o Evangelho, tudo que pedires a Deus em Nome de Jesus te será concedido!" Que bênção gloriosa, esta!!!
Mas o terceiro tema é o que eu chamaria de "Evangelho do Reino". É a parte do Evangelho que trata das responsabilidades dos filhos de Deus em relação à Igreja e ao mundo. É a parte que diz que somos responsáveis por ser luz e sal, e que Deus entregou-nos a administração da Igreja como embaixadores do Reino dos Céus!

Certa vez, disse Jesus:
"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9.23)

Negar-se a si mesmo é abrir mão de seu jeito de agir, de pensar, de sentir... Em favor do jeito bíblico de agir, pensar e sentir! Tomar sua cruz significa assumir suas responsabilidades, não importando o sofrimento que elas podem produzir!
Jesus disse que se quisermos segui-Lo, precisamos abrir mão de nós mesmos e assumirmos nossas responsabilidades!
Deus nos capacita para isso, mas cabe a nós dizer "sim!" ao Seu chamado!
Deus nos dá os dons, mas cabe a cada um assumir responsavelmente seus ministérios!
Deus nos dá os frutos do Espírito, mas cabe a cada um assumir uma convivência melhor consigo mesmo, com os outros e com Deus!
Vejo "Evangelho do Reino" como a Boa Notícia que Deus não apenas nos ama a ponto de salvar e abençoar, mas também a ponto de confiar em nós! Deus nos ama tanto que confia em nós a ponto de nos delegar responsabilidades! Não somos filhos bebês, mas filhos adultos, que colaboram com o trabalho do Pai!
Seguir Jesus é segui-Lo em Sua Obra, é fazer o que Ele faria!
E seguir Jesus é segui-Lo, também, quando Ele vier buscar Sua Igreja!
Se quisermos segui-Lo no arrebatamento, que O sigamos desde já, em atitudes!
Amemo-nos uns aos outros! Sirvamo-nos uns aos outros!
Sejamos testemunhas do Amor de Deus a todos!
Aquele que perseverar nisto, será salvo e receberá das Mãos do Senhor Jesus a Coroa da Vitória!
Que Deus te guarde, conduza e abençoe em Nome de Jesus!
Abraço!

3 Responses to "O Evangelho do Reino"

  1. Amigo Danielson, + uma vez te superaste com este texto.... foi muito bom para mim lê-lo, pois hoje estou me sentindo triste e abandonada, mesmo sabendo do valor que tenho para nosso bom Deus....sou pequena e tenho muito o que aprender... parabéns pelo teu texto, vou compartilhar, podes crer... abraços, da irmã em Cristo, Janice

    ResponderExcluir
  2. eu nao vou por mais q eu tente explicar o q foram pra mim essa palavras tao abençoadas.apesar de ter chegado da igreja e apos ter ido jantar na casa de uma irma eu cheguei arrasada pq percebi q nao consigo ficar perto de outras pessoas e q apesar de saber q deus ja provou muitas coisas pra mim q so ele poderia fazer por mim eu nao consigo gostar desse mundo q estou vivendo....um abraço

    ResponderExcluir
  3. Agradesço demais a todos os leitores pela consideração, e pelos comentários carinhosos. Estou firmemente convencido que, de maneira nenhuma, são os textos, e muito menos a minha pessoa, que causa algum efeito, mas Deus que usa o que quer - até uma mula ou uma pedra - e fala aos nossos corações de maneira pessoal e maravilhosa! Então, a Ele toda honra e toda glória! Abraços a todos!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10