Long Fall Back To The Earth - cd


Por Vivi Falconi

Olá galera!
Seguindo com algumas análises de cd trago pra vocês hoje o cd do Jars Of Clay.. Confiram!!

Long Fall Back To The Earth - cd



A aclamada banda jars of Clay sempre foi conhecida por ser uma banda que inova a cada cd. Em cada trabalho os integrantes trazem coisas novas que surpreendem a qualquer fã.
Em Long Fall Back To The Earth ou (A longa queda para a Terra ), a banda não teve medo de ousar e o resultado disso é um belo cd, muito bem produzido.
O Cd tem uma linda introdução. Chamada “The Long Fall “, a música traz uma bela introdução no teclado e que aos poucos vai ganhando força para dar início à próxima música do cd. Em seguida ouvimos “Weapons”, um belo pop produzido pela banda, lembrando o som de bandas como U2 e Delirious.
A faixa 3 intitulada “Two Hands” é uma das mais belas canções do cd. Uma baladinha muito bem produzida, tanto na parte instrumental como na vocal. E traz um refrão de impacto. A música já tem vídeo que foi lançado pela banda. Fala sobre não nos conformarmos com o que vemos e termos atitudes para transformar a situação ao nosso redor. “Preciso sentir as cicatrizes e ver a prova”
Já em “Heaven” a banda traz um som diferente, um pouco mais antigo. É ouvir e se sentir voltar um pouco no tempo. Porém uma música muito bem trabalhada. Se ouvir em um lugar totalmente tranquilo conseguirá perceber cada detalhe da parte instrumental.
O cd segue retornando ao gostoso pop de se ouvir com a música “Closer”. A banda já havia gravado essa música em um EP lançado, porém a versão nesse cd está um pouco mudada.
Em seguida podemos ouvir a doce canção “Safe To Land”, uma canção mais “melosa”, porém muito bem trabalhada e que traz um vocal que é particular de Dan Haseltine. Dessa canção em diante entramos em uma parte mais reflexiva do cd que traz a música “Headphones”, contando com a participação especial da voz feminina de Katie Herzig. Fala da apatia, dos fones que estão ao ouvido bloqueando nossos sentidos para a verdadeira bagunça que está o mundo: conectados e desligados da realidade ao mesmo tempo.
Em “Don't Stop” podemos dizer que voltamos um pouco aos anos 80. Um estilo gostoso de se ouvir, contando com sintetizadores. A voz de Dan Haseltine é multiplicada colaborando para que a música fique ainda melhor.
“Boys (Lesson One)” é uma música mais parada e com uma letra que na verdade é um conselho para quem quer se tornar adulto rápido.“Hero” é uma música que podemos considerar diferente de tudo o que Jars of Clay já tenha feito, é como se estivéssemos ouvindo Dc Talk, Third Day ou outra banda. Traz uma sonoridade diferente e efeitos que surpreendem. A letra avisa da necessidade de “um herói para nos salvar de nós mesmos”.
O cd segue com músicas maravilhosas como a bela “Scenic Route”, com batidas de bateria e efeitos característicos do cd. There migth be a ligthinicia com um belo som de violão que dá gosto de ouvir, contando com uma guitarra leve ao fundo.Depois a música cresce um pouco contando com efeitos e até trompetes.
O cd encerra trazendo o belo pop de “Forgive-me” que lembra músicas dos cds anteriores da banda, e a bela canção “Heart” que fala sobre a incompreensão de um amor, nada romântico, no qual não há necessidade de “se escalar montanhas ou de se assinar papéis”.

The Long Fall Back to the Earth é um cd maravilhoso e com certeza quem é fã da banda vai poder desfrutar de algo novo.


0 Comentários em "Long Fall Back To The Earth - cd"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10