JOVENS SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS- NECESSÁRIO É OBEDECER!


POR MANUELA ANDRADE


Olá queridos irmãos! Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês!

Hoje abordaremos a importância de obedecermos a Deus e a ouvir sua voz!
Considero que o maior desafio do mundo hoje é achar jovens que realmente estão dispostos a pagar o preço de viver uma vida de santidade na presença do Senhor.
Hoje em dia, infelizmente, satanás tem usado muitos atrativos para que o jovem se corrompa e não tenha ânimo pelas coisas do Senhor. Se observarmos na maioria da juventude de hoje vamos ver jovens dispostos a tudo, mas quando se fala em trabalhar para Deus eles escapam e dão muitas desculpas.


Realmente é impossível para a carne obedecer. E não é só obedecer a Deus, e sim obedecer a TODAS as autoridades que foram constituídas por Ele para que nos submetêssemos e que na maioria das vezes nos submetemos por livre e espontânea vontade. Isso é uma atitude própria do ser humano. A natureza humana tem a tendência a buscar o erro.

A obediência nunca foi bem vinda na vida do ser humano. A criança começa a engatinhar, descobre como se abre o armário e daí derruba as panelas faz a maior bagunça e quando a mãe vai falar alguma coisa a criança não gosta, porque se agrada mais em fazer o que não é bom a obedecer sua mãe. E assim por toda vida a natureza humana luta contra a obediência.

E uma das fases da vida que é mais difícil obedecer é fase da adolescência e também da juventude. Como é difícil obedecer aos pais nesta fase e também a Deus. Aos pais é difícil porque pensamos nesta fase que não dependemos mais de ninguém. A Deus porque o que o mundo oferece para o jovem é diabolicamente atrativo através da mídia e dos amigos.

Mas a Bíblia diz em Pv 6.20 “Filho meu, guarde o mandamento do teu pai e não deixe a lei da sua mãe” e ainda “Fugi dos desejos da mocidade” (2Tm 2.22).O diabo sabe que quando um jovem ou adolescente começa a trabalhar para Deus não se conformando com o mundo é um perigo para o inferno porque a posição que Deus coloca o jovem e o adolescente é altíssima. Está escrito em 1Jo 2.14 “...Jovens vos escrevo porque sois fortes, a palavra de Deus está em vós e já venceste o maligno”. A posição de Deus é esta, mas quantos de nós estamos nesta posição?


A desobediência é narrada na Bíblia como tendo conseqüências terríveis aos homens em várias passagens, assim como a obediência produz frutos de vida. Vamos analisar só um pouquinho.

No início:


Um exemplo muito conhecido de desobediência encontramos no livro de gênesis. Adão e Eva tomaram atitudes contrárias ao mandamento de Deus algo que nos condenou a escravos do pecado: “Eva convencida pela serpente come do fruto que Deus ordenará não comais”(Gêneses3:1 a 9).


Vemos também os filhos de Jó, que andavam na desobediência, em festas onde abundava a comida e a bebida. Buscavam o prazer nas coisas da vida, mas não se aproximavam e não tinham compromisso com o Senhor. E Jó, pelo seu temor a Deus, sabia que Deus não tem culpado por inocente, e por essa razão, temia o que poderia acontecer com os seus filhos, pelas mãos do senhor.

Outro fato muito interessante e conhecido da Bíblia é a saída dos israelitas em busca da terra prometida pelo Senhor. O povo de Israel era muito idólatra, e desobedientes a Deus e foi esse o motivo que levou Deus a retardar a chegada desse povo a Canaã. Hebreus 3.8-12 diz: "Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto. Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras.
Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso. Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo".


Desobedecer a Deus é como construir a nossa casa sobre a areia. Podemos até pensar que estamos no controle da situação, porém ao aparecer tribulações, tudo acaba em ruínas.
Porém, a obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.


A Bíblia diz que somos fortes e já vencemos o maligno, portanto não somos o amanhã e sim o hoje! Esta é a posição de Deus para nós...mas até quando ficaremos dormindo, desapercebidos ou insensíveis? Nós como cristãos temos que crucificar a carne, o que aliás é uma condição para mostrarmos sermos de Cristo como diz a Bíblia: “E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” (Gl 5;24) e DEVEMOS ir contra a desobediência e trilharmos o caminho a nós mostrado.


Deus quer usar a todos, mas Ele sabe que somente os radicais contra o pecado é que vão fazer a diferença e impactar esta geração.

Então o importante é que sejamos radicais contra a carne e o mundo. Assim veremos a mão de Deus na nossa vida. Por isso seja diferente e verá o que Deus faz com um jovem comprometido com Ele.



“Amados, não lhes escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que vocês têm desde o princípio: a mensagem que ouviram. No entanto, o que lhes escrevo é um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz.”
(1 João 2:7-8)

____________________________________________________________

1 Response to "JOVENS SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS- NECESSÁRIO É OBEDECER!"

  1. Bah, Manu! Não tinha lido teu texto ainda e postei um hoje, justamente, sobre o mesmo assunto! Que "cristocidência"!!! Deus continue te capacitando e usando! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10