Artigo sem nome xD





Por Eliézer Rodrigues.







Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Genteee... a correria tá grande aki. Depois de estar acamado no fim de semana e bastante atarefado nas tardes de segunda e terça, acabei não conseguindo preparar o que tinha em mente.
Mas não poderia deixar de postar algo hoje.

Primeiramente, quero falar sobre a matéria de semana passada: ESPORTE X PECADO. Aos que leram todo o artigo, com certeza entenderam o que quis dizer.
Mas vale a pena ressaltar que PRATICAR ESPORTES NÃO É PECADO, é pecado você deixar de lado tua intimidade com Deus para praticar um esportes... É pecado você colocar o esporte acima de tudo, até de Deus.
Qualquer duvida sobre meu ponto de vista quanto ao assunto, podem me procurar que tentarei vos esclarecer.

Segundamente [tsc tsc] quero dizer do quão feliz fiquei após ver um comentário feito sobre um artigo do blog. Grande foi o meu prazer ao ver que realmente nossos objetivos estão sendo alcançados.
Nossos objetivos sempre foram:

• Levar a Palavra de Deus.
• Alcançar vidas através das colunas.
• Ganhar almas para Cristo.

Vejo que vidas estão sendo abençoadas por palavras e mensagens escritas aqui, e é isso que me dá uma motivação muito grande para continuar.
Aparentemente é tempo perdido, não se vê um retorno pela publicação dessas mensagens. Porém acredito que colheremos os frutos dessas sementes que temos lançados.

Pra finalizar essa minha postagem que tem sido de forma mais séria, vou apenas deixar algumas dicas bem interessantes para os que cantam, pregam, ministram na igreja.

Não fazer os irmãos gritarem 'amém' bem alto só porque quando você deu a Paz do Senhor disseram amém bem baixinho. Saiba que ninguém tem a obrigação de responder a sua saudação.

Ao usar o microfone não grite excessivamente, isso incomoda os ouvintes. Som alto e aos berros não é sinônimo de unção. O microfone serve para quê?

Muito cuidado ao usar as mãos e os dedos no púlpito, às vezes você pode estar fazendo um gesto obsceno sem perceber.

Quanto a expressão do rosto... você não precisa fazer aquelas caretas horrendas só para mostrar espiritualidade. Cara feia costuma refletir outra coisa, menos espiritualidade.

Não dê Glórias a Deus e Aleluia em momentos impróprios. Por exemplo, alguém no púlpito diz que um certo irmão foi atropelado e está todo arrebentado, aí aparece algum imbecil e grita bem alto "Glória a Deus" " Aleluia".

Evite a falsa espiritualidade e a falsa santidade. Isso é uma forma de mentira. E Jesus disse que o pai da mentira é o diabo.

Se você foi chamado para louvar, louve. Se foi para pregar, pregue, e se foi para dar apenas uma saudação, dê apenas uma saudação. Pois muitos são chamados para louvar e acaba pregando também. E muitos são chamados apenas para dar uma breve saudação (o ideal é 5 minutos) e acaba louvando também. Tem aqueles músicos que pede para louvar ao Senhor com um hino e acaba louvando com uns 5 ou 6 hinos. Isso é brincar com o bom senso dos irmãos e da cordialidade do pastor local.

O seu tratamento com a Bíblia no púlpito e fora dele reflete o seu tratamento com o Deus da Bíblia, por isso evite bater na Bíblia, bater com a Bíblia e evite também jogá-la como se fosse um objeto qualquer.

Evite as expressões "né", "aí", "então", toda hora. Isso só demonstra a sua falta de assunto.

Nunca suba no púlpito chupando bala ou mascando chiclete, isso é muito feio. A propósito, eu acho que não devemos nem entrar na igreja com balas e chiclete...Reverência em primeiro lugar.

Se for pregar, evite ficar andando para lá e para cá, ninguém quer ficar parecendo que está assistindo uma partida de ping-pong.

Evite deixar o celular ligado na hora do culto. Saiba que Jesus não vai ligar para você e muito menos um anjo. Se o aparelho tocar, você vai se sentir encabulado. É algo que podemos evitar.

Se Deus lhe mandou falar algo para alguém, jamais grite no ouvido da pessoa, isso é uma tremenda falta de respeito. E se Deus não mandou falar nada, cala a boca, não invente profecias.

Por fim, saiba que a congregação não tem a obrigação de fazer tudo o que você manda eles fazerem. Por exemplo, "Olha para o irmão que está ao seu lado e diga que ele é um vencedor".

Enfim, galera....Por hojé é só isso!
Voltarei na semana que vem....ou não. Corro o risco de ser demitido!
Como diria nossos hermanos colombianos: Ahora me voy!
Tomarei meu café descafeínado e descansarei meu corpo cansado.

Que Deus continue nos abençoando!


0 Comentários em "Artigo sem nome xD"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10