“Um provérbio citado por um tolo tem tanto valor como as pernas de um aleijado.”


Por: Tammy

Sou uma cristã que gosta muito de comparar os ensinamentos do Senhor com as descobertas cientificas, como forma de encontrar semelhanças que me possam servir de argumentos convincentes nas conversas em que se fazem necessários.
Quando li em provérbios “Um provérbio citado por um tolo tem tanto valor como as pernas de um aleijado” senti que precisava escrever sobre ele, afinal o que mais vemos hoje são pessoas citando a palavra de Deus sem ao menos praticá-la.
Como disse no início, gosto de comparar ensinamentos, e estudando psicologia comportamental, aprendi que se você diz algo, mas não o cumpre, sua palavra não é levada em consideração como deveria, e assim se torna inútil o seu falar. Levando isso para a palavra de Deus, podemos entender que se você é uma cristã (ou cristão, afinal a coluna é de mulher, mas homens sábios deveriam a ler e são bem vindos) e não vive o que prega, jamais terá credibilidade em suas palavras. Paulo afirmou que devíamos ser como cartas vivas, e creio que se referiu a nossa maneira de agir. Aprendemos muito mais por imitação, e somos mais facilmente convencidos pelos argumentos quando a pessoa que nos fala os vivencia afinal, você é a melhor propaganda do que prega.
A partir disso podemos tirar várias lições, deixo aqui duas pra vocês:
- Jamais creia somente nas palavras de alguém, primeiramente observe sua maneira de se comportar diante das situações. Controlamos muito mais as nossas palavras, do que nossas atitudes. Lembrando disso, estará mais segura de cair na lábia de pessoas com más intenções.
- Integridade de caráter é você agir de acordo com o que pensa e acha certo. Se você realmente é uma cristã, e crê na palavra de Deus, busque conhecer a vontade d’Ele e viva de acordo com ela, afinal sua vida deve ser uma vida de adoração. Não seja mais uma religiosa, indigna de admiração, seja exemplo vivo do amor de Cristo.

Um abraço pra vocês!

0 Comentários em "“Um provérbio citado por um tolo tem tanto valor como as pernas de um aleijado.”"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10