Entrevista com Ana Eliza

Por Eliézer Rodrigues.








Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Conforme prometido, aqui estou eu de novo.
Começarei hoje uma série de entrevistas com pessoas diretamente ligadas ao nosso blog. E como primeira vítima...ooops... primeira entrevistada, decidi por conversar com a mais nova escritora do blog O Semeador, a mineirinha Ana Eliza.
Ana Eliza fala sobre missões, timidez e sobre o Emerson. Emerson?
Bom ... recomendo a leitura completa da entrevista para que você se intere desse assunto.
Com vocês....Ana Eliza Oliveira!


*********************************************
Nome: Ana Eliza de Lourdes Oliveira
Cidade: Itamarandiba - MG
Data de nascimento: 03-12-1990
Igreja: Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ebenézer

[x] Solteiro
[ ] Casado
[ ] Namorando/noivo
[ ] Divorciado
[ ] Viuvo

PROFISSÃO: Estudante, instrutora de Informática, dona de casa... ufa!!
PESO: Tenho mesmo que dizer?? hehehe!!! Bem, eu pesei hj mesmo... 56kg
ALTURA: 1.59m
COMIDA: Massas e comida mineira
HOBBY: Viajar
MÚSICA: Te agradeço [Kleber Lucas] e Um Chamado [4/1]
FILME: TeleTubbies!!! =P Desafiando Gigantes
PERSONAGEM BÍBLICO: Abraão
PERSONALIDADE GOSPEL: Ana Paula Valadão

********************************************************
* Defina ANA ELIZA em UMA palavra.
Eita, que difícil... Intensidade

* A quanto tempo é evangélica? Como foi sua conversão?
Eu ia à igreja desde pequena. Em 2001 meus pais se separaram, e minha mãe também começou a ir. Em 2003 eu aceitei a Jesus, oficialmente. Em 2008 eu fui finalmente liberta da depressão que sofria desde pequena. Eu já quase morri várias vezes, inclusive por tentativa de suicídio, mas Deus me preservou. Não sei se teve um começo... Foi tudo um processo, sabe? Creio que eu tenho um chamado de Deus, e Ele olhou pra mim desde o útero da minha mãe, e aos poucos, tudo foi acontecendo.

* De onde surgiu o apelido 'Goiabinha'?
De um grande amigo, o Flávio Arlindo. Muito antes dessa onda de 'mulheres frutas', a gente trocava apelidos do tipo: Ana cara de banana, Li cara de pequi... Sabe, nada a ver... Aí um dia ele me perguntou com que fruta ele se parecia. Eu disse a laranja, porque ninguém sabia quando ele estava 'doce' ou 'azedo', e ele me disse: 'Então você é a goiaba... Verde por fora, e madura por dentro'. Entende? Vou explicar. Quem me conhece acha que eu sou uma criançooona, mas quem me conhece a fundo mesmo, sabe que não. Eu pensei bem e vi que realmente dava certo. Aí eu adotei. Meus amigos que viam o apelido, perguntavam o porquê, e eu explicava. Os que acharam que parecia, também adotaram. E deu no que deu!!

* Como voce recebeu o convite para participar do blog O Semeador? O que está achando disso?
Na verdade eu havia perdido o contato com o Lé. Aí, quando a gente retomou, ele havia me dito que tinha um blog e estava precisando de pessoas pra ajudar. Eu me ofereci e perguntei no que ele precisava. Ele me perguntou se eu tinha alguma experiência, e eu já havia escrito uma matéria sobre missões no jornal da igreja. Pronto, eu estava 'contratada'!! rsrs! Mas foi assim. Eu gostei muito, fiquei realmente feliz. Postar no blog está sendo uma bênção, porque eu agora tenho que pesquisar mais a respeito de missões, e fico mais informada, apesar de assinar o informativo do Portas Abertas por e-mail. É uma bênção esse blog!!

* "Missões está no coração de Deus". Certamente já ouviste essa frase, mas... O que realmente é missão?
Sim, já ouvi várias vezes. Mas também já ouvi essa: "Deixe seu coração bater em harmonia com o coração de Deus. Faça Missões". Missão, teoricamente, é cumprir o Ide, levando o Evangelho "a toda a criatura", conforme Marcos 16:15. Mas na prática, vai além. Missão é quando você ora pelo seu vizinho, pra Jesus salvar ele, é quando você dá testemunho, é quando você contribui, é quando você sai às ruas e vê vidas cativas e clama por elas. Missão é quando você vai entregar folheto, missão é quando você diz: Jesus ama você!! Missão é ir a mundos diferentes do seu só pra pregar o Amor de Deus, é quando você abre mão de um tempo de lazer pra orar pelos missionários que estão no campo, ou orar pelos países onde há perseguição. Missão é quando você contribui financeiramente, e com alegria. Missão é ter amor às almas que não foram alcançadas. Não é tão complicado, é? Não tem desculpas, TODOS podemos (e devemos) fazer missões.

* Qual o teu sentimento ao escrever sobre missões, visto que é algo de relevante importância nos dias atuais?
Arde em mim um clamor pelas almas, e o que eu posso fazer, eu faço. Quando eu escrevo no blog, eu vejo o quanto ainda há por ser feito, sabe... Por exemplo, quando pesquisei para escrever sobre a Índia, fiquei com o coração na mão. Dá até um tique, assim, uma coisa, um sentimento do tipo: Eu poderia me doar mais... Jesus se doou inteiramente por nós, e nós? Temos nos doado quanto? "Há muito pra fazer, não há mais tempo pra olhar pra trás..." Eu amo esse assunto, e ele renasce um sentimento que até então estava meio que adormecido em mim.

* No seu entendimento, quais os países que mais necessitam da presença de missionários para que a Palavra seja pregada?
Todos. Não existe uma 'escolha', todos precisam saber que Jesus salva. Claro que existem os que tem menos missionários, e menos abertura. Peço até que orem por eles, os chamados países da Janela 10-40. Eu quero postar no blog sobre esse assunto.

* O que cada um de nós precisa fazer para se tornar um missionário?
Apenas aceitar a Jesus verdadeiramente. Aí você se torna um cristão autêntico, e automaticamente, um missionário.

* Tens informações sobre congressos e eventos que são totalmente voltados para a obra missionária?
Na minha igreja, anualmente, tem a Conferência Missionária. Quando estiver mais ou menos próximo, eu divulgo as datas no blog. Sei também sobre o Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, que é uma bênção também!!! Um dia eu vou!! Tem também um Congresso Missionário em Ipaba - MG, entre vários outros...

* Explique-nos a história do "Emerson".
Aiai... rs! Ó, é assim: Todas as mocinhas aí que estão lendo essa entrevista (se estão solteiras, claro!) esperam por um carinha que seja uma bênção, pra que elas se casem, tenham uma família, etc e tal, não é mocinhas?? rs! Então, eu como não sou de outro planeta, também espero. Aí, eu não sei se vocês, mocinhas e mocinhos, já leram o livro 'Romance à maneira de Deus'. Ele é muito bom, recomendo. Esse livro ensina, dentre outras coisas, que devemos zelar pelo nosso futuro cônjuge mesmo antes de conhecê-lo. Eu faço isso! De verdade!! Até oro por ele, e tal! Palavra! É como se ele estivesse em algum lugar aí me esperando também ( e está!!). Aí, pra ficar uma coisa mais, digamos, "visível", eu dei um pseudônimo a ele. 'Emerson'. Entenderam? 'Emerson' nada mais é o pseudônimo do meu Varão, que Deus ainda vai me apresentar. Então, todas as vezes que eu me refiro ao 'Emerson', é ao meu futuro cônjuge, que eu não sei onde está, não sei quem é, e muito menos como se chama!!! rs! Por isso é 'Emerson', assim, entre aspas, porque não é o nome verdadeiro dele (ou é, vai lá se saber!!)
P.s.: Eu não conheço nenhum Emerson, tá!! rs!!

* Você se acha tímida. Como você lida com essa sua timidez?
Uai... Eu nem sei como lidar até hoje!! rsrs!! Eu, assim, tento conversar mais com as pessoas, sabe... Eu até sou meio comunicativa, minha timidez é de não olhar no rosto da pessoa quando converso, sabe? Porquíssimas pessoas eu olho nos olhos, pouquíssimas meeeeeeeeeeeeeeesmooo!!! Ás vezes eu nem cumprimento a pessoa, e algumas dizem que é porque eu sou metida, chata, mas não é, é pura timidez! E quando eu falo que sou tímida, poucas pessoas acreditam!! É um problema, mas... Eu to conseguindo lutar contra ela!! Um dia eu venço!!

* Você possui um blog pessoal. O que costumas postar nele? Qual o endereço?
Eu posto mensagens que vêem em minha mente, ou textos sobre algo que aconteceu comigo, ou até histórias... É o que me dá vontade de escrever. Pra quem quiser acessar: www.blogdagoiabinha.blogspot.com.

* O que esperas para o teu ministério no futuro?
Guardem esse nome: Ana Eliza Oliveira. Deus vai fazer coisas muito grandes através da minha vida, pra glória dEle. Em nome de Jesus!!! Quero um ministério que alcance vidas e vidas, e que renove as vidas que estão diante do Senhor. Meu maior sonho é isso...Quero ir a vários lugares, pregar, louvar, quero orar pelas pessoas e elas sejam abençoadas!!! E vou realizar este sonho, em nome de Jesus

************************************************************
Escolhemos aqui 5 personalidades gospel. Dê notas de 0 a 10 para cada um deles.

Pr. Marco Feliciano - Nota 8

Ele realmente é uma bênção, um exemplo de crente pentecostal (minhas raízes!! Alelóias!! XD). O ruim é que às vezes extrapola um pouco, mas ainda é uma bênção!

Pr. André Valadão - Nota 9
Outro dia li no Estado de Minas uma matéria sobre o mundo gospel, e o André Valadão estava sendo entrevistado. Gostei muito do que ele relatou a respeito do que as pessoas chamam de 'mercado evangélico'. Eu admiro o trabalho dele, mas como ninguém é perfeito...

Pr. Silas Malafaia - Nota 10


Um grande pastor, aprendi (e aprendo) muitíssima coisa com ele. Um exemplo.

Ap. Estevam Hernandes - Nota 5
Na verdade nem sei bem que nota dar... Porque eu acho que devemos dar testemunho em tudo em nossas vidas. mas é TUDO mesmo!! Tudo bem que somos falhos, mas o mundo está de olho em nós. Acho que daria um 5, porque o ministério Renascer é uma bênção.

Pr. Cesino Bernardino - Nota 10


O GMUH é uma bênção, eu conheço o trabalho deles de perto. Ir ao congresso é um dos meus planos!!



************************************************************

* Deixe uma mensagem para os leitores do blog O Semeador.
Aham... Vou recitar o Salmo 119 pra vocês: Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho... kkkkkkkkkkkkkkk!!!
Brincadeira, amores... Quero dizer a vocês que nunca, jamais, larguem a vida com Jesus por qualquer coisa alguma nessa vida... Ele nos ama como pai, irmão, amigo, pastor, criador. Todas as formas de amar procedem dEle. Ele além de suprir nossas necessidades, nos ama como somos, aceita todos os nossos defeitos, chora com a gente, fica feliz quando nos alegramos, está conosco sempre... Ele é a nossa única certeza nessa vida de incertezas... Ele nos ama como ninguém, e aceita nosso amor, que é ínfimo, comparado ao dEle. Quem somos nós para sermos amados por Ele, não é? Vivam cada vez mais perto de Deus, 24 horas ligados ao trono, sempre orando e vigiando. Fale pra Ele sobre as coisas que acontecem a você, peça a Ele ajuda... Ele é nosso amigo mais íntimo, mais presente! Lancem sobre Ele todas as vossas necessidades, Ele coisa de vocês. E a consequência disse é uma vida repleta de bênçãos!! E também, orem por missões!! Tudo o que plantamos colhemos. Ano passado, a musica que fez sucesso no Brasil todo era o Créu, Hoje é Faz um milagre em mim... Deus tem um plano pra esse país, vocês verão a salvação de Deus alcançar cada vida, a começar de nossas famílias!! Isso é resultado da oração de gerações antes de nós. Vamos marcar nossa geração?? Conto com vocês!!
Ah, é melhor eu parar, senão isso vira um sermão!! Ah, e muito obrigada ao Lé pela oportunidade que ele me deu de participar desse blog e claro, de me entrevistar!! Valeu Lé!! Valeu galera!!
**************************************

É isso aew, gambazada. Essa foi a entrevista com a Ana Eliza, espero que vocês tenham gostado, porque eu gostei muito.
Realmente nossos corações devem clamar por missões e eu senti esse sentimento na vida da nossa entrevistada.
Semana que vem eu volto....ou não!
Ainda tô correndo risco de ser demitido.

Fiquem todos na perfeita e inenarrante paz de nosso Senhor Jesus Cristo e espero que vocês continuem prestigiando não só essa coluna, mas todo o nosso blog.
Deus vos abençoe!

3 Responses to "Entrevista com Ana Eliza"

  1. Achei mto legal a entrevista(gostei tbm da parte do Emerson...rs).
    Me lembrei de um livro que li"a quarta dimensão"- eu recomendo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ooooooown;
    eo ameei . a Ana Eliza tem uma personalidade mt linda . conheço ela a mto tempo e sei que é benção ee graças a DEUUS o EMEEERSOON ja chegoooou '!.

    Parabeéeens Néeeeliiz '

    Juuuziinhooo

    ResponderExcluir
  3. Eu já achei meu "Enerson" rsrsrsrs...mas achei muito legal essa iniciativa de orar pela pessoa antes msm de conhecê-la!!!Amei essa entrevista
    Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10