(comportamento) *Vício.com*






Por: Camila Scherrer







Olá Pessoal!
O assunto de hoje é relacionado a internet!
Espero que gostem!



Vicio.com

Conhecer pessoas, comprar, jogar, fofocar: dá para fazer quase tudo pela internet.
Hoje em dia, essa interação por meio do computador é normal e, sim, pode ser saudável. Afinal, é mais uma forma de se relacionar com a galera e se enturmar.
O que não é legal é quando você começa a deixar de fazer coisas no mundo real, como ir para a aula de inglês ou fazer compras, para ficar online. Aí, hora de prestar atenção e avaliar. Você pode estar usando o mundo virtual para fugir de problemas como:




Insegurança

Se para você seu eu virtual é muito mais interessante que o real, sinal amarelo: sua autoestima está em baixa. Para combater esse sentimento só tem um jeito: olhe pra dentro de si. Conheça-se! Marque um limite de horário para ficar na internet e aproveite o resto da tarde para se dedicar a outras coisas que você goste.
Algumas medidas podem te ajudar a sentir-se melhor: faça um esporte de que gosta, ajude outras pessoas, procure seus pontos fortes e valorize-os. Você vai descobrir que, no mundo real, você também pode ser o maior sucesso!

Timidez demais

Falar o que pensa via internet é bem mais fácil: você não tem que encarar as pessoas nem lidar com o desconforto de não saber para onde olhar ou o que fazer com as mãos. Mas, se só consegue se comunicar assim, está entrando numa furada, porque perde a chance de aprender a fazer contatos pessoalmente.
Para isso, também é preciso treino! E esse tipo de contato é necessário tanto para você se dar bem ao discutir uma nota injusta com seu professor quanto para conquistar aquele(a) garoto(a) dos seus sonhos. Você não está esperando só beijos virtuais, certo?

Solidão

Ter um monte de amigos na internet e nenhum na escola não é bom sinal. Claro que as conquistas online têm que ser valorizadas, mas ter amigos reais também é importante.
No contato ao vivo, você consegue ver muito além daquilo que a pessoa diz, e vice-versa. Por isso, assim é mais fácil conhecer alguém e se deixar conhecer. Então, puxe assunto, mostre interesse: conquiste amigos no mundo real.
Acredite: se já faz isso online, vai conseguir fazer também cara a cara!

Será?!

A mania de ficar online é vício quando você passa a viver mais no mundo virtual que no real. Se esse for seu caso, fale com alguém de confiança! Alguns sintomas do vício em internet:
- Deixar de sair para ficar online.
- Ficar muito irritada(o) ou perdida(o) quando não está on
- Usar termos da internet nas conversas reais
- Ouvir dos amigos que você fica muito tempo conectado
- Passar muitas horas na frente do pc


Espero que esse texto nos sirva como alerta.

A internet é extremamente necessária...e muito saudavel se for usada moderadamente!

Vale ressaltar que tudo o que é usado de forma exagerada pode nos trazer danos, sejam eles sentimentais, psicológicos, etc...

Claro que podemos fazer amizades virtuais, afinal de contas fazer novos amigos é sempre bom, sejam eles reais ou virtuais.E quem é que não gosta de ficar papeando no msn, skype...ou de ficar trocando recados no orkut?

Isso é extremamente normal...

O que não podemos, é limitar nossa vida ao mundo virtual, deixando de nos relacionar com pessoas reais, de construir elos de amizade, de confiança e de carinho.

Viva a internet \o/

Até a próxima *-*

Ótima semana a todos

bjs

2 Responses to "(comportamento) *Vício.com*"

  1. Muito interessante o texto,temos estar muito atento mesmo a tudo isso.Falo por experiência própria,pois quase troquei meu mundo real pelo virtual e foi horrivel ..amo meus amigos virtuais mais estava ficando nerd hehehe...bjs Camila adorei o texto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Babi.
    Isso tbm ja aconteceu comigo *-*
    rs
    bjO

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS