LAZER: O PRAZER NECESSÁRIO






Por Manuela Andrade

Olá pessoal! Hoje falaremos da importância que o lazer tem para a nossa vida, espero que gostem e que essas reflexões sirvam para a sua vida em todos os aspectos.

Quem nunca ouviu falar da história da cigarra e da formiga? A formiga é enaltecida porque é trabalhadora, prudente, preocupada no amanhã. A cigarra não é bem vista. Parece estar sempre se divertindo. Vive cantando. Fico imaginando que essa história foi feita para valorizar o trabalho, mas infelizmente algumas pessoas esquecem a segunda parte: o descanso. Vale ressaltar ainda que corremos o risco de não administrarmos nosso tempo como devemos. Será que só existem duas alternativas? É claro que não! Existem várias opções, e o que é melhor podemos aproveitar essas oportunidades sem desagradar a Deus. Aliás, o lazer é presente do Pai, que deseja uma vida saudável para seus filhos. O lazer é preciso!


É PRECISO SE AMAR INTENSAMENTE

Se você ainda não está nem um pouco interessado em se cuidar, se sua saúde mental e física está em segundo, terceiro ou até mesmo em último plano, alguma coisa não vai bem. Se aquele acampamento, congresso ou dia ensolarado não significam nada pra você... muito pelo contrário,o que lhe importa é somente o trabalho, os estudos.. será que não está lhe faltando algo? Você está cuidando bem de si mesmo?

Nós estamos cansados de ouvir: Lazer é fundamental. Ir ao cinema, ir ao shopping, passear, são formas de diminuir a tensão do dia-a-dia. Assim como encontrar-se com um amigo ou realizar uma atividade cultural pode ser muito mais importante do que você imagina. Colocar em prática esses conselhos é demonstrar um amor a si mesmo, um zelo especial. É entender o que João falou: “Não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade”.( I João 3.18).


É PRECISO VIVER INTENSAMENTE

Muitos têm confundido viver intensamente com o fazer o que der na cabeça, tomando como exemplo os filósofos que diziam: “comamos e bebamos que amanhã morreremos!” O lazer é vida, hoje e amanhã. Ela deve trazer sensação de leveza e satisfação. O sentimento de culpa deve ser colocado de lado.

Jesus disse: “...eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”.(Jo 10.10) Ele veio para que tivéssemos vida em plenitude, em demasia, mais vida do que o necessário. O lazer faz parte da vida. As opções são abundantes: praias, teatros, museus, centros culturais, cinemas, jardins zoológicos, parques, shoppings, passeios, viagens e muito mais. Muitas vezes o tempo é curto e as condições financeiras não favorecem isso, mas precisamos tentar, pois o lazer pode estar mais perto do que você imagina, bem perto de sua casa e de graça. Só não podemos correr o risco de nos tornarmos pessoas doentes, estressadas.

Quanto ao tempo, vale lembrar que há tempo para tudo (Ecl. 3.1-9). Quanto ao dinheiro, sabemos que existem opções gratuitas. Você se recorda da última visita feita aos seus amigos? Viva intensamente. Isto significa viver na certeza de que estamos aproveitando com sabedoria cada minuto da nossa existência. Lembre-se sempre: é preciso ter tempo para o lazer.
Até a próxima semana, onde abordaremos mais assuntos interessantes pra sua edificação espiritual e para sua maior qualidade de vida. Fiquem na paz do Senhor Jesus!

0 Comentários em "LAZER: O PRAZER NECESSÁRIO"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS