GUARDAI-VOS DOS ÍDOLOS!

Por Laércio dos Santos

1Jo 5:21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.

Hoje abordarei um assunto que desagrada a GRANDE MAIORIA dos crentes que se dizem seguidores atuais de Jesus (sim, se dizem, mas não agem como tal), que é a IDOLATRIA.

Mas como a minha intenção é fazer a vontade de Deus sob todas as coisas, então não hesitarei em escrever o que o Senhor colocou em meu coração, mesmo que ninguém não dê a devida importância, visto que os dias são maus.

Peço ao maravilhoso Deus, o Pai do nosso ÚNICO Senhor e Salvador Jesus Cristo, que venha estar abrindo os olhos deste ser humano que venha estar neste presente momento dedicando alguns minutos de seu tempo para ler este artigo, desde que o mesmo ser humano permita que o Espírito Santo de Deus lhe ensine a discernir o que estará lendo a partir de agora.

Muito se diz no meio evangélico (por parte dessa GRANDE MAIORIA) que os católicos não herdarão o Reino de Deus por idolatrar imagens de escultura de muitos irmãos que já estão mortos; outros indivíduos que sequer existiram; por ter o "Papa" como um homem infalível; e por afirmarem que somente a igreja romana é a igreja de Cristo. Por um lado estão certos, porém essa GRANDE MAIORIA não percebe que estão caindo no mesmo erro dos adeptos da igreja romana.

Nos últimos anos, tem se notado o aumento da vamos dizer assim "idolatria gospel". Bem diferente dos católicos, os evangélicos (sim, a GRANDE MAIORIA) resolveram adotar ídolos vivos, ou seja, cantores (as) e pregadores (as), conforme o seu gosto.

Não muito diferente dos católicos, os evangélicos (GRANDE MAIORIA) já chegaram ao ponto de ter o seu pastor (a) e cantor (a) preferido, engolindo tudo o que tal cantor (a) ou pregador (a) verbera e canta nos púlpitos e palcos, sem ao menos conferir nas Escrituras se aquilo que foi dito, ou cantado são verídicos. Mas conferir as Escrituras significa analisá-la minuciosamente, não somente a referência, mas também, todo o seu contexto, haja vista ter atualmente uma grande corja de falsos mestres infiltrados no seio da igreja evangélica atual.

Hoje em dia é comum comunidades de Orkut feitas para cantores (as) e pregadores (as) [a partir de agora vou chamar esse grupo de CELEBRIDADES GOSPEL], e basta adentrar nestas comunidades para constatar que grande parte dos tópicos são feitos para tal celebridade. Nestas comunidades, tópicos que propagam reflexões bíblicas, ou alguma crítica com RESPALDO BÍBLICO por uma atitude antibíblica de tal celebridade não recebem a mínima atenção por parte dos membros, enquanto tópicos feitos para tal celebridade bombam. Em resumo, nestas comunidades, a glória que deveria ser dada a Jesus Cristo, por ser o autor e consumador da obra de nossa salvação, é transferida para tal celebridade.

Assim como os católicos tem um altar para os seus ídolos, os evangélicos (GRANDE MAIORIA) também têm um altar para seus ídolos vivos, não só em comunidades de Orkut, mas também em suas casas, através de camisas, livros, CDs e DVDs de seu ídolo favorito. Não hesita em comprar o novo lançamento de seu ídolo, mas murmuram, e fecham a mão ante uma oferta para a obra missionária (não é atoa a união entre as CELEBRIDADES GOSPEL, e os padres pop star). Atualmente, os jovens preferem "curtir uma balada gospel" onde passa a madrugada toda escutando as celebridades da atualidade, ao invés de passar a madrugada de joelho dobrado orando a Deus numa vigília.

A GRANDE MAIORIA que seguem as CELEBRIDADES GOSPEL chegam ao ponto de saber de "cór e salteado" o nome de todas as musicas gravadas, e o nome de todos os álbuns lançados por seus ídolos, mas sequer sabem dizer quantos sermões Jesus deu ante a multidão em seu ministério, quantos livros consta na Bíblia Sagrada, quais os dons espirituais, quais os frutos do Espírito, entre outras coisas de extrema importância para um cristão genuíno.

A GRANDE MAIORIA quer que os católicos larguem as estátuas de seus ídolos, e abracem seus ídolos vivos. É muito comum hoje em dia, ao invés de pregar o Evangelho da salvação ao católico, preferem presentear o católico com um CD, ou DVD de seu ídolo gospel predileto. Isto acontece pelo fato de essa GRANDE MAIORIA desconhecer o que é o Verdadeiro Evangelho, que foi dado por Jesus aos apóstolos, e os mesmos pregaram este Evangelho sem cobrar nenhum centavo, sem fazer exigência alguma, sem escolher em qual cidade pregar, entre outras coisas. Os apóstolos verdadeiros pregaram o Evangelho por amor as almas, e não por interesses, foram presos por pregar e defender o Evangelho, e não por sonegar impostos a Cezar.

E o que vemos hoje em dia, é totalmente diferente. Escândalos atrás de escândalos, e a CELEBRIDADE GOSPEL fica ainda mais popular pela GRANDE MAIORIA, estas celebridades não fazem seus showzinhos, ou ministram por cerca de 5 a 30 mil reais, escolhem a cidade para "fazer a obra", exigem os melhores hotéis, alimentos, camarins com ar condicionado, entre outras legalias...

E mesmo assim a GRANDE MAIORIA está lá, disposta a defendê-los mesmo que as criticas e escândalos tenham provas concretas, fazendo com que a idolatria aumente em torno dessa celebridade.

Na igreja primitiva, fundada por Cristo Jesus, cujo os verdadeiros apóstolos são as colunas, os irmãos dividiam seus bens entre si, suprindo assim as necessidades de todos, e a Igreja era unida, um só Corpo. Hoje em dia, não é o que acontece. Enquanto a GRANDE MAIORIA contribui para o aumento da conta bancária de seus ídolos através de compra de ingressos de shows gospel, CDs, DVDs, as CELEBRIDADES GOSPEL acumulam seu patrimônios fazendo do Evangelho o seu negócio, e agindo de ma fé para com o povo, que na maioria das vezes faz vista grossa ante os escândalos.

Será que tais CELEBRIDADES GOSPEL estariam dispostos a repartir sua fortuna ganha através de seus grandes empreendimentos gospel com os irmãos necessitados? Creio que não...

Mediante ao que foi exposto, cabe ao prezado leitor analisar sua situação ante os fatos apresentado. Pare, e pense...

Prefere ser a GRANDE MAIORIA, ou ser apenas mais um careta que se guarda dos ídolos analisando e colocando em prática os ensinamentos que contém naquele livro que serve apenas de enfeite para a GRANDE MAIORIA?

1 Co 1:11-13 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.

Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.

Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo?

[trazendo para os dias atuais] Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.

Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de "Valdinheiro Somilagro", e eu de "Pare de Pedir Mais Cedo", e eu de "Esteves Herrandes", e eu de Cristo.

Está Cristo dividido? Foi "Valdinheiro Somilagro" crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de "Esteves Herrandes"?

Com amor, e temor daquele que é o ÚNICO digno de receber toda honra glória, louvor e adoração, JESUS CRISTO!

Deus vos abençoe e vos guarde, principalmente da idolatria!

3 Responses to "GUARDAI-VOS DOS ÍDOLOS!"

  1. olha,gostei muito de sua mensagem muito boa e é realmente uma verdade o que foi escrito, mandamos pedra no telhado do vizinho e esquecemos do nosso.mas para as proximas mensagens evita mencionar nomes pois acabamos nos tornando iguais. ISRAEL,JF.MG

    ResponderExcluir
  2. Coitado...a cada dia surgem falsos profetas com suas falsas doutrinas. Isso que dá querer fazer uma interpretação pessoal da Bíblia. E ainda se dizem "evangélicos", quando as seitas que inventam sequer existe uma previsão bíblica. Seria oportuno que o interprete Laercio dos Santos(????) mencionasse qual a carta do apóstolo Paulo foi escrita para a Igreja dele. Pois que se não há alguma carta, este indivíduo criou ou segue uma seita fundada por algum falso profeta, daqueles que visam confundir com suas falsas doutrinas. Em tempo, a qual aliança pertence, a velha ou a nova? Ora são judaizantes ora cristãos. Assim não dá né????

    ResponderExcluir
  3. O que houve com o de graça recebestes de graça dai????
    Não existem mais os cristãos e sim os religiosos,
    ao meu ver os religiosos que em termo de conhecimento nem se comparam aos fariseus que julgaram Jesus Cristo, são ainda piores pois os fariseus pelo menos eram conhecedores da lei o problema deles era usá-la de forma a fazer tropeçar os fiéis, hoje em dia não,qualquer pedacinho decorado da Biblia vira dinheiro. E qual é mesmo o DEVER DO CRISTÂO, algum padre ou pastor ensina??? Essa parte eles fazem questão de não ensinar para que a verdade não nos liberte!!!

    O CRISTÃO DEVE, ESPERAR O SENHOR, VIVER VIDA RETA, ESTUDAR AS ESCRITURAS E CRESCER EM CRISTO!!!

    POR ISSO IRMÃOS , ESTUDEM AS ESCRITURAS ALÉM DE SEGUIREM TAMBEM OS OUTROS PRECEITOS, PARA NÃO SEREM ENGANADOS E CAIREM NO PRECIPÍCIO JUNTOS COM PASTORES E PADRES E BISPOS ETC...

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10