O mundo é uma bola porque é redondo! Pronto...acabou a criatividade!

*************************
Por Eliezer Rodrigues













GERAL

Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Eliézer Rodrigues direto do país da bola redonda [ainda bem que não é quadrada], comentando sobre a semana esportiva...
Começaremos pelas notícias desagradáveis.
Sábado, no treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1, Felipe Massa sofreu um grave acidente após ser atigindo por uma mola que caiu do carro de Rubens Barrichello. Normalmente isso seria motivo para piadas, visto que grande maioria das pessoas, inclusive eu, adoram fazer piadas com a Barrichello. Porém o caso do piloto brasileiro é grave e Massa, que estava em coma induzido, vai dando sinais de melhoras aos poucos. A nós, resta torcer e orar a Deus para que esteja ao lado de Massa para que ele saia bem dessa e volte a nos dar alegria nas manhãs de domingo.
Já no domingo, no GP de Edmonton da Fórmula Indy, o também piloto brasileiro, Tony Kanaan sofreu queimaduras nos dedos, queixo e sobrancelhas após seu carro pegar fogo na saída dos boxes. Apesar das queimaduras de 2° grau, Kannan tranquilizou seus fãs através do Twitter. Esperamos que essa má fase dos brasileiros passe e que tudo volte ao normal nas próximas corridas.
O Brasil é o melhor país do mundo no volei.
As meninas do Brasil venceram o Peru por 3 a 0 e ganharam o título do campeonato classificatório que dava vagas ao mundial de 2010. O Brasil vai para o mundial como forte candidato ao título de mais uma competição.
Antes, nossas meninas enfrentam o Grand Prix de vôlei a partir do dia 30 de julho. Estaremos acompanhando nossa seleção também nessa competição.
Já os rapazes de Bernardinho venceram a Sérvia num jogo espetacular, decidido apenas no set desempate, e conquistaram o octacampeonato da Liga Mundial. De quebra, o Brasil se junta a Itália como maiores vencedores da Liga com 8 títulos.
Parabéns às meninas e aos meninos do Brasil. Dá gosto acompanhar o volei brasileiro!!!
Bom...no GP de Londres de atletismo nada de anormal.
Usain Bolt venceu fácil a prova dos 100mt, diminuindo o ritmo ao final da prova. Alguém conseguirá superar Bolt? Fica a pergunta no ar.
Os 200mt foi vencido pelo americano Tyson Gay. Que nome lindo!!!! O cara é gay até no nome. Rá Rá Rá! O fato é que mesmo sentindo dores na virilha, Tyson não desistiu da prova e venceu a prova em Londres.
Já a brasileira Fabiana Murer continua decepcionando. Na verdade, a mim ela não decepciona...Acho normal ela nunca vencer a prova de salto com vara. Acho que ela deveria se contentar em ser uma mera figurante, pois tá provado que na hora das decisões, Murer sempre pipoca e acaba sendo desclassificada. Pior é o fato de sempre dar um desculpa esfarrapada para seus fracos desempenhos.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Já estamos na 14ª rodada do Brasileirão e a briga continua boa pelas 1ª posições.
Sábado tivemos 3 jogos, com destaque para a ótima vitória do Avaí contra o Atlético/PR. A equipe catarinense venceu o jogo disputado em Curitiba e dá seguimento a uma reação que ninguem imaginava. Já é a 4ª vitória consecutiva, o que põe o Avaí numa parte intermediária da tabela, afastando o fantasma do rebaixamento que rondava a Ressaca.
No domingo, destacaremos 3 jogos.
O Flamengo venceu o Santos na Vila Belmiro e afasta a crise que se formava na Gávea após a saída de Cuca. Mesmo perdendo por 1 a 0, o Flamengo foi para cima do Santos e virou o jogo para 2 a 1, vencendo na Vila pela 1ª vez a história.
No Pacaembu, a festa foi armada para Ronaldo...placa comemorativa, festa, mas decepção para a torcida corinthiana. Até reforçaram o alambrado do estádio para o corpulento Ronaldo não derrubar caso resolvesse subir nele. Rá Rá Rá!!!
Ronaldo acabou sendo substituído após cair com todo o seu peso em cima da mão e Obina, do Palmeiras roubou a cena.
O outrora contestado Obina mantém a boa fase, marca os 3 gols da vitória palmeirense e entra na briga pela artilharia do campeonato. A torcida do Palmeiras teve o prazer de gritar no Pacaembu: "Ooooo...Obina é melhor que o gordoooo!!!!"
Por fim, o Vitória continua surpreendendo e se aproxima dos líderes. O time baiano venceu o Coritiba, em Salvador e agora é o 3° colocado no campeonato. Já o Coritiba teve uma sequencia de bons resultados quebrados e volta a se aproximar do zona de rebaixamento.
Veremos o que nos reserva a 15ª rodada.
Abaixo segue: resultados da 14ª rodada e classificação do campeonato.





DESTAQUE DO ESPORTE

Foi difícil decidir qual personalidade esportiva seria colocada como destaque nessa semana.
Alguns atletas brasileiros passaram por momentos difíceis esse fim de semana como Kannan e Massa.
Mas após ver o choro de Andrade no domingo, acabei por tomar uma decisão.



José Carlos da Costa Araújo, o Zé Carlos (* Rio de Janeiro, 7 de fevereiro de 1962 — Rio de Janeiro, 24 de julho de 2009), foi um futebolista brasileiro, goleiro do Flamengo nas décadas de 80 e 90.
Entre 1986 e 1991, Zé Carlos foi o goleiro titular do Flamengo e, apesar de nunca ter sido uma unanimidade entre os torcedores, sempre se destacou por realizar defesas impossíveis, de puro reflexo e elasticidade.
Durante as eliminatórias da Copa do Mundo de 1990 atuou em duas partidas e, em seguida, foi convocado para disputar aquela Copa, na reserva de Taffarel e Acácio.
No dia 24 de julho de 2009, Zé Carlos falece devido a um câncer no abdômen.
Dentre várias homenagens, dois dias depois da morte de Zé Carlos, o amigo e companheiro de equipe no Flamengo e na Seleção Brasileira Andrade, estando interinamente no comando do Flamengo, dedicou ainda em campo e emocionado a primeira vitória do clube sobre o Santos em jogos oficiais dentro da Vila Belmiro ao falecido companheiro.
Títulos conquistados:

Flamengo

* Campeonato Carioca: 1986, 1991, 1996
* Taça Guanabara: 1988, 1989, 1996
* Taça Rio: 1985, 1986, 1991, 1996
* Campeonato Brasileiro: 1987
* Copa do Brasil: 1990

Seleção Brasileira

* Copa América: 1989

ESQUISITICES DO ESPORTE

É isso aew, lagartixas! Continuo com minha incansável e verticulosa busca por esquisitices do mundo esportivo.
Futebol europeu também é garimpo de esquesitices!!
Porém nossa imagem hoje nem podemos considerar tão esquisita.



Num jogo do Barcelona contra um time de verde e branco, possivelmente o Betis...resolveram brincar de sombra com o argentino Maxi Lópes.
Será que o jogador adversário deu aquela encoxada no Maxi só porque ele parece a Barbie? Rá Rá Rá!
Bah!!! Se isso virar moda, o Richarlysson vai adorar...já que ele se parece com a Lacraia! Rá Rá Rá!
Gente....futebol é coisa séria...na Europa rola muita grana, mas o cara resolve brincar de sincronizar movimentos!
Acho que esses dois deveriam disputar saltos ornamentais, acho que é a modalidade ideal para ambos. Não é a toa que o Maxi veio jogar no Grêmio.

Por hoje é só...semana que vem eu volto...ou não...Talvez eu seja demitido!
Que continuamos a acompanhar os eventos esportivos de forma saudável, inteligente e racional.
Até a próxima semana, pessoal!!!

FRASE DO DIA

"Sempre leio primeiro a página de esportes, que registra os triunfos das pessoas. A primeira página não me diz nada além dos fracassos do homem. "



Earl Warren
****************************************

1 Response to "O mundo é uma bola porque é redondo! Pronto...acabou a criatividade!"

  1. "Sempre leio primeiro a página de esportes, que registra os triunfos das pessoas. A primeira página não me diz nada além dos fracassos do homem. "

    lol falou tudo ...faço isso tbem as vezes

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10