" Ser uma Igreja Missionaria deve ser nosso propósito maior."

***************************
Por Nedy Vasconcelos.











Tomamos essa responsabilidade a cada dia... O nosso próximo merece viver o que renasce em cada manhã em nosso ser... Eles esperam por nossa atitude!! Deus nos revestiu das armas, nos aquietemos e avançamos para essa realidade... VENCEREMOS EM "NOME DE JESUS"... a congratulação será triunfal ! Creia nisso!!




"O Senhor deu a palavra; grande era o exército dos que anunciavam as boas novas." Sl 68.11





Janela 10/40

O que é a Janela 10/40?

JANELA 10/40 é uma faixa da terra que se estende do Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. A partir da Linha do Equador, subindo, forma um retângulo entre os graus 10 e 40. A esse retângulo denomina-se JANELA 10/40.


País: Coreia do Norte
História

A história recente da Coreia do Norte tem sido bastante sofrida. A Coreia foi dividida em dois países logo após a II Guerra Mundial, como consequência da Guerra Fria. Antes disso, porém, o país foi ocupado pelo Japão por 35 anos, entre 1910 e 1945.

Em junho de 1950, tropas norte-coreanas invadiram a Coreia do Sul em uma tentativa de unificar o regime comunista. O conflito armado durou três anos e culminou com a vitória sul-coreana, tendo causado sofrimentos significativos à região.

A zona desmilitarizada entre os dois países continua sendo uma das áreas mais fortificadas e impenetráveis do mundo.

A guerra quase irrompeu novamente no fim da década de 90, mas foi evitada graças a esforços diplomáticos. Não obstante, ainda há grande tensão entre as duas Coreias.

Motivos de oração

1. Louve a Deus pelo crescimento da Igreja e pela capacidade dos cristãos norte-coreanos de divulgar o evangelho mesmo sob rígidas restrições. Ore para que novas oportunidades de evangelismo sejam descobertas.

2. A situação atual é terrível, mas Deus está usando esse sofrimento para o bem. Portas estão se abrindo para o evangelho à medida que o governo torna-se cada vez mais favorável a aceitar os ministérios cristãos de ação social e humanitária. Ore para que esta pequena abertura na esfera governamental possa expandir-se rapidamente.

3. O povo sofre com a obrigação de cultuar os líderes do país. Ore para que o vazio dessa falsa religião torne-se evidente e para que os norte-coreanos busquem o Deus verdadeiro.

4. Organizações missionárias voltadas para a Coreia prosseguem em sua preparação. Louve a Deus pelo grande volume de recursos que está sendo disponibilizado para ajudar a Coreia do Norte. Ore para que as organizações missionárias encontrem formas de realizar seu trabalho nos dias de hoje. Ore também para que estas organizações estejam preparadas para agir conjuntamente quando as portas do país se abrirem para o exterior.

5. Os cristãos coreanos sofrem com a falta de Bíblias. A maioria dos cristãos não possui sua própria Bíblia e muitos não têm sequer acesso a uma. Ore para que ministérios cristãos consigam suprir o país com Bíblias. A maioria das Bíblias tem que ser contrabandeadas e equipes de entrega continuam sendo necessárias.


Para Refletirmos:

"Bem Aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que Ele escolheu para sua herança. "
- A nosa nação pode se dizer que é Bem aventurada?
- Fizemos algo para isso acontecer?
- Devemos parar por aqui?


O coração que ama os perdidos bate no compasso do coração de Deus.





Que Deus vos abençoe!

4 Responses to "" Ser uma Igreja Missionaria deve ser nosso propósito maior.""

  1. Eliézer Rodrigues8 de junho de 2009 22:43

    É nosso devr buscar essas almas que estão sofrendo e padecendo sem conhecer a Deus.
    Mas de que forma? Não temos como ir lá na Coreia do Norte pra falar de Jesus à elas.
    Mas temos o dever de interceder...rogar a Deus pra aquelas vidas sejam alcançadas por nossos missionários...e que o Espirito Santo de Deus faça a obra naquelas vidas, nakelas nações.
    Ótima abordagem, Nedy! Continue assim com essa visão missionária.
    Fique todos com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, q Deus abençoe a vida de cada pessoa q faz parte dessa equipe,onde vemos mais um canal para SEMEAR a palavra de Deus!! Valeu galera pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  3. Nusss!!! Amei essa coluna!!! Eu sou apaixonada por missões, inclusive estou participando do DIP - Portas Abertas (Nedy, dá até para falar um pouco sobre essa campanha aqui!)
    Se não podemos ir a outros países, vamos pregar o evangélio aqui mesmo, orar e contribuir com a obra missionária... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéénss pelo blog! Ameeeeei...
    Ficô mtoo shoow.. Que Deus abençõe vcs! :)

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS