Unidos no IDE!

Por Nedy Vasconcelos











"UNIDOS NO IDE"

Para Deus, esse desafio é pequeno, mas para nós, servos de Deus, é uma oportunidade de exercitar a nossa fé…. Entre nessa batalha conosco… abrace esse desafio!





"UMA PEQUENA PALAVRA DO CORAÇÃO DE DEUS AO MEU, ENVIADO AO SEU..."

"A presença do Senhor transforma a solidão em comunhão." (Gordon Chilvers)
...Você e eu podemos realizar essa transformação. Muitos se vêem só, sem solução, mas a nossa comunhão com o Senhor nos fará levá-los a essa PRESENÇA tão ALMEJADA...


"UNIDOS EM UM SÓ CLAMOR"



PAÍS APRESENTADO: Arábia Saudita
2ª posição na Classificação de países por perseguição

A perseguição
Os não-muçulmanos são rigorosamente proibidos de entrar na cidade sagrada de Meca; os que ultrapassam os limites podem ser mortos. Além disso, os cristãos da Arábia Saudita vivem sob constante risco, isso devido à atuação de radicais islâmicos que podem tentar assassinar os líderes das comunidades cristãs ou infiltrar informantes entre os membros das igrejas. O governo oferece uma recompensa equivalente a um ano de salário - um prêmio tentador para muitos - a qualquer pessoa que denunciar uma reunião cristã.

Motivos de oração

1. A Igreja sofre em função das relações pouco amistosas com o islamismo. Ore pelo retorno das boas relações entre os líderes islâmicos e os cristãos, o que permitiria a entrada de mais trabalhadores cristãos no país.

2. Os trabalhadores estrangeiros não podem realizar cultos. No entanto, realizam-se muitas reuniões secretas e clandestinas que o governo finge ignorar. Ore para que as reuniões realizadas por esses pequenos grupos continuem a ser toleradas e sejam uma fonte eficaz de testemunho e comunhão.

3. A Igreja não pode evangelizar. A literatura cristã é terminantemente proibida e visitantes não-muçulmanos não podem adentrar os limites da cidade sagrada de Meca sob pena de condenação à morte.

“Quando nós agimos, colhemos os frutos do nosso trabalho; quando oramos, colhemos os frutos do trabalho de Deus!”




CORRESPONDENDO O AMOR E APOIO ATRAVÉS DE CARTAS

Escreva para cristãos perseguidos...Diga-lhes que você está orando por eles

"Afinal, minha carta fará diferença?"

Esta é uma pergunta que frequentemente é feita a nós quando as pessoas descobrem que há cristãos em grande aflição, que ficariam muito gratos por uma carta de seus irmãos em Cristo de outras partes do mundo.

Eles afirmam, "...essa pessoa nem sequer fala a minha língua, portanto, ele ou ela não vai conseguir lê-la". De fato, em condições trágicas, pode parecer para nós como se uma simples carta não pudesse ser de grande ajuda, afinal.

Mas, basta olhar para a face da pessoa que recebe as cartas para confirmar o que nós já sabemos. O brilho em seus olhos, como se estivesse dizendo "Para mim, meu Senhor?" é claramente visto num instante de humilde e silenciosa adoração do seu Salvador. O intenso e gentil "obrigado" que brota do fundo de seus corações.

Apesar de haver muito, escreva mais razões, essas duas são mais do que precisamos para renovar o nosso compromisso para enfatizar a importância da carta.

ENDEREÇO SEMANAL...Mande sua carta para:

Zhang Rongliang
a/c Missão Portas Abertas
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970


DICA:
LIVRO:
O Peregrino é considerado uma das mais conhecidas alegorias já escritas, e tem sido amplamente traduzido em diversas línguas.
O jovem peregrino chamado simplesmente Cristão, atormentado pelo desejo de se ver livre do fardo pesado que carrega nas costas, segue sua jornada por um caminho estreito, indicado por um homem chamado Evangelista.
A obra é uma alegoria contada como fosse um sonho, voltando-se sempre a extrair dos eventos narrados alguns ensinamentos bíblicos de forma simbólica, nos moldes das parábolas bíblicas. John Bunyan também aí infere certos fatos históricos do seu tempo, como a perseguição aos protestantes, em especial aos da denominação do autor. Muito BOM!


UM TESTEMUNHO EMOCIONANTE.
PEPE no Paraguai:



O Programa de Educação Pré-Escolar (PEPE) tem 29 unidades funcionando em todo o Paraguai. São mais de 500 crianças matriculadas, de acordo com informações da missionária das igrejas batistas brasileiras Lídia Klava da Silva, coordenadora do PEPE na América Latina. Recentemente ela relatou um emocionante testemunho de transformação de vida de um pequeno jovem, “Andrecito”, que vivia numa situação familiar difícil e teve seu lar restaurado, para a glória de Deus.

A obreira da JMM conta como foi a história de Andrecito. “Uma das missionárias educadoras, Anália, contou que o pequeno Andrecito, de quatro anos, chegou ao PEPE feliz por entrar na escola. Muito alegre, brincalhão e amoroso, logo fez amigos. Mas, alguns dias depois seu comportamento tornou-se estranho; ele já não brincava mais, batia nos amiguinhos, se tornou rebelde, agressivo... Anália tentou descobrir o que estava acontecendo e soube que os pais de Andrecito haviam se separado. Chamou Andrecito e disse-lhe:
– Andrecito, você está triste por que seu pai foi embora?
– Sim, professora. Ele nos abandonou. – disse ele, choroso.
– Nós podemos orar e pedir a Deus para que seu pai volte.
– Mas... Ele pode fazer isto? – falou, com os olhos cheios de esperança.
Anália e Andrecito oraram juntos: Senhor Jesus, traz meu pai de volta, por favor.... Todos os dias, na hora da devocional com as crianças, Andrecito dizia: – Eu quero orar para que meu pai volte!
Passaram-se 15 dias e ele veio para a aula gritando, saltando e falando ao mesmo tempo. Andrecito correu para o colo de Anália e disse:
– Deus respondeu! Deus respondeu!
– Calma, explica isso direito! – disse a missionária educadora.
– Meu pai voltou! Eu disse a ele que sabia que voltaria porque eu estava orando e pedindo a Deus por isso!
O pai de Andrecito ficou tão impressionado com a atitude de seu filho, aluno do PEPE, que
procurou a igreja, onde funciona a unidade que estuda, e hoje ele e sua esposa estão na classe de discipulado para o batismo”, conta a missionária Lídia Klava, que finaliza com um pedido aos irmãos. “Temos muitos outros 'Andrecitos' e suas famílias nos PEPE's. São pessoas que precisam conhecer ao Deus verdadeiro e saber que Ele responde as nossas orações. Ajude-nos nessa seara, que é do Senhor!”, encerra.

PARA REFLETIRMOS:



Que venhamos nos conscientizar a cada dia que é preciso agirmos!!!
Fiquem todos com a Graça e Paz do Nosso Senhor!!!

0 Comentários em "Unidos no IDE!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10