Parada Gay 2009! Uuuuuuuui, se joga!

Por Samurai


















Anualmente é realizada na Avenida Paulista um grande movimento GLBT, a parada gay!

Não possui uma data especifica, algo que ocorra sempre no mesmo dia em todos os anos, porém, sua realização sempre é fato!
Este ano o tema foi “Sem Homofobia, Mais Cidadania - Pela isonomia dos direitos”, em comemoração dos 13 anos de evento consecutivos no mesmo local. O evento iniciou-se hoje, ás 12hs20, em frente ao MASP, terminou as 19hs40, porém, só as 21hs, na Praça Roosevelt, a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana e a Companhia de Engenharia de Tráfego evacuaram a avenida Paulista e a reabriram para a circulação de veículos.
A cada ano cresce mais e mais o número de visitantes e participantes neste movimento, chegando este ano á 3 milhões de pessoas, dentre elas, não só casais gays ou pessoas á procura de um(a) parceiro(a), mas também famílias inteiras, independentes de suas idades.
Apesar de ser um grande evento onde dá-se como quase impossível total segurança(ok, onde hoje em dia tem total segurança?), a PM afirma que na Parada Gay deste ano teve apenas um registro de detenção de um homem vendendo lança-perfumes e foi encaminhado ao 78º Distrito de Polícia (DP), onde será autuado por tráfico de drogas.
Como se deve imaginar, a cidade literalmente pára durante o evento. Cerca de 400 mil turistas vieram para capital paulista participar da festa e tem previsão para que voltem aos seus respectivas cidades em cerca de seis dias, concluindo-se que... sim, mais congestionamento! lol
Dado esse dia tão especial à tantas pessoas, revolvi usa-lo como post de debate hoje. Quer noticia mais recente e dentro da atualidade do que essa?
Posso ser bombardeada pelo post, posso ser elogiada por tal comentário. Tampouco me faria diferença, visto que este é um blog cristão, não devemos julgar ninguém, quem dirá um movimento com tamanha repercussão, mas me pego pensando o “por quê?” de um evento desses acontecer com todo esse “ânimo”, a coragem das pessoas de saírem de suas cidades (e muitas vezes países) para participarem por algumas horas de uma passeata, um desfile, uma festa!

E você? Já pensou nos “por quês”? Já revisou seus conceitos perante á todos os fatos crescentes até os dias de hoje? O que pensa á respeito disso? E o mais importante: Como discriminar seu pensamento do preconceito?

And here we go again!!
Beijos da Samurai

2 Responses to "Parada Gay 2009! Uuuuuuuui, se joga!"

  1. Independente se este é um grande evento, se atrai muitos turistas, enfim, não deixa de ser um escárnio à Palavra de Deus, que condena essa prática, esse estilo de vida. Não vamos ser hipócritas em aceitar só porque a maioria aceita. Isso não é normal, é pecado sim!!! E que não venham dizer que isso é preconceito... muito pelo contrário, não tenho preconceito em relação a essas pessoas, só estou dizendo que a prática delas e o 'estilo de vida' que levam é pecado, assim como é pecado vc olhar e desejar o cônjuge do seu próximo, mesmo você sendo cristão, estou certa?
    Que fique bem claro: Deus ama essas pessoas, mas não seus pecados!

    ResponderExcluir
  2. Carol, obrigada pelo comentário
    A intenção desse post foi exatamente esse, levantar uma discussão sobre o assunto preconceito e religião

    Tem essa grande diferença entre preconceito e pecado quando o assunto é homossexualidade e foi o que andei pensando.
    Uma vez, estávamos em grupo discutindo o assunto e houveram umas pessoas que passaram-nos alguns "elogios" devido nosso pensamento voltado ao lado religioso, do tipo "todo cristão é um falso cristão por ter preconceito com homossexual"

    Complicado falar sobre essas coisas quando quem está envolvido não tem conhecimento da palavra. Quem sabe não consigamos aqui, levantar alguns pontos e alguém possa ler e ter um maior entendimento da visão cristã

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10