Ouvir ou não ouvir?

Por Viviane Falconi.











Nesses últimos dias, tenho observado alguns amigos da igreja que tem se questionado muito a respeito do que ouvir. Aí então surge aquela pergunta: “Ouvir música secular é pecado?”
Muitos dão palpites e opiniões sobre ouvir e não ouvir, mas aqui vou tentar analisar pelos dois lados. A Bíblia é bem clara quando nos diz que tudo é lícito, mas nem tudo me convém.
Analisar o que estamos ouvindo é essencial.
Uma vez quando questionei um pastor sobre isso, ele me disse: “Temos que reter o que é bom apenas”.
Eu como musicista, devo confessar que ouço de tudo um pouco inclusive música secular, para analisar técnicas entre outras coisas, mas devo confessar também que a música gospel não deixa nada a desejar. Temos grupos excelentes que fazem grandes produções sem se esquecer do principal que é levar a palavra.
Devemos lembrar que a música foi Deus quem criou e o diabo, imitador, tentou perverter isso usando músicas de adoração satânica entre outras.
Mas nós, como cristãos, devemos distinguir o que vale a pena e o que não vale a pena ouvir, se a música vai acrescentar algo na sua vida, não vejo problema algum.
Em tudo temos que pedir sabedoria do Espírito para não acabarmos contaminados com letras que não nos acrescentam em nada.
Vamos reter o que é bom e com esse conhecimento agregar mais para o reino, sabendo que de tudo teremos que dar conta ao Mestre.

Reflitam sobre isso e analisem o que estão ouvindo..

Pra vocês, deixo aquele abraço e fiquem na PAZ.

1 Response to "Ouvir ou não ouvir?"

  1. Vivi, ótimo esse seu comentário sobre música.
    Mta gente tem essas dúvida.
    Confesso que as vezes eu ouço música secular sim! [ouço música com conteúdo, digamos assim... um tanto romântico! rsrsr]
    O importante é analisarmos não somente a letra, como vc citou, mas tbm quem canta.
    Pelo fato de existir muitos cantores que consagram seus trabalhos a Sanatás e qdo vc ouve acaba sendo amaldiçoado mesmo sem saber.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10