O que você tem cantado?

*************************************
Por Any Santos.








O meio evangélico tem sido invadido por uma vasta quantidade de músicas que nos elevam a um mover do Espírito e o manifestar da glória de Deus, porém muitas dessas músicas principalmente encaixam-se na categoria Adoração.
Ao ouvirmos desatentamente não percebemos, mas se começarmos a analisar direito, veremos que as igrejas têm deixado muitas dessas fazerem parte do seu hinário. Podemos citar como exemplo uma conhecida canção: “...O Senhor me faz andar em lugares altos...acima dos problemas, acima das tribulações...”, engana-se quem pensa que podemos estar acima das tribulações, Paulo fala, em 2Co 1.5, que as aflições por amor de Cristo abundam em nós, daí entendemos que não temos o poder de estar acima delas, afinal temos que passar por aflições e tribulações.
Podemos citar ainda outro hino que fala que Jesus “foi ao inferno e nos resgatou, tomando as chaves do diabo assim que venceu a cruz”, como Jesus tomou as chaves do diabo no inferno se o diabo nunca esteve lá? E, se o próprio Deus permite que ele seja o 'deus' deste século (2Co 4.4) como poderiamos mandá-lo para o inferno?
Assim como estas, existem inúmeras outras que cantamos e nem percebemos um pequeno equívoco que pode acontecer, como “unção de ousadia”, “unção do leão” e tantas outras coisas, que se houver interesse posso continuar esse assunto mais a fundo. Que possamos estar atentos ao que cantamos e que nosso louvor glorifique sempre o nome do Senhor.

3 Responses to "O que você tem cantado?"

  1. eh isso aew xD analisar sempre antes de cantar

    ResponderExcluir
  2. Viver e analisar o ki canta é sempre bom *-*

    esse blog ta massa!!!
    muito bom ^^

    ResponderExcluir
  3. "Se houver interesse"? Claro que há! Sua reflexão sobre 'o que estamos ofertando a Deus' é muito boa!
    Parabéns

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10