O MUNDO É UMA BOLA



Por: Eliézer Rodrigues


O MUNDO É UMA BOLA

GERAL
Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Eliézer Rodrigues direto do país da bola redonda [ainda bem que não é quadrada], futebloguiando aqui...
Começarei parabenizando a seleção brasileira de volei masculino que iniciou de forma espetacular a Liga Mundial, vencendo a Polônia de virada e mostrando que continua forte, mesmo sem a presença de medalhões como André Nascimento, Anderson e Giba.
O complicado é que o nosso principal narrador esportivo ficará triste por não poder gritar "GIBA, NEEEEEEEEEEELES!" a cada ataque da seleção, mesmo que o ataque não seja do Giba.
E o Novo Basquete Brasil chega a sua fase final.
Está eletrizante a final entre Flamengo/RJ e Universo/DF. O Flamengo venceu duas partidas e o Universo venceu uma, mantendo o confronto equilibrado e totalmente em aberto.
O jogador Marcelinho, do Flamengo tem sido o principal nome dessa temporada, anotando diversos pontos, ajudando nos desarmes e cortando os repórteres.


Segue abaixo um trecho da entrevista que Marcelinho concedeu após o jogo:
"Repórter: Marcelinho, você sabe quantos pontos você marcou hoje?
Marcelinho: Não!
Repórter: 49 pontos!
Marcelinho: E o que tem demais nisso?"
É muito abuso mesmo!!!
Outro destaque é a nova torcida organizada do Flamengo que surge no Alaska...é minha gente...Torcedor do Flamengo é igual pardal, tem em tudo quanto é lugar.
Os moradores do lugar mais gelado do planeta montaram a torcida Fla-Gelado...é mole? Mais direto impossível! Rá Rá Rá!


CAMPEONATO BRASILEIRO

O campeonato nacional de futebol continua agitando nossos finais de semana, se bem que essa 6ª rodada foi meio sem sal.
Das 10 partidas disputadas na rodada, 4 partidas terminaram empatadas, sendo 3 delas sem um gol sequer. Nossos atacantes estavam de greve nessa rodada, custaram a balançar as redes.
Falando dos jogos com gols, o Botafogo venceu o Santos no Engenhou por 2 x 0, quebrando o jejum de vitórias que vinha desde o difícil campeonato carioca.
O ultimo gol do alvinegro das choradeiras foi do jovem atacante Laio. Laio?? É esse mesmo o nome do guri??
Bah!!! Há rumores em Caio Martins que depois do sucesso de Laio, o Botafogo está tentando contratar a Cheetara, o Tygra e o Panthro. Porém Mumm-Rá está tentando dificultar as negociações. Rá Rá Rá. E quando o Laio fez o gol, saiu correndo pra torcida e gritou "THUNDERCATS-GOOOOL" Rá Rá Rá

O Avaí continua na zona de rebaixamento depois da derrota para o Barueri por 3 a 1. O 'Leão da Ilha' catarinense continua sem vencer na competição, mostrando não passar de um simples gatinho medroso. O atacante Pedrão deixou novamente a sua marca, mostrando oportunismo e instinto matador.

O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 1 em São Paulo. Keirrison marcou duas vezes, espantando a má fase e dando a vitória para o alviverde imponente. O Cruzeiro, com um time mesclado, caiu para 10ª colocação no campeonato, enquanto o Palmeiras subiu para o 3° lugar.
A nota triste da partida foi a torção no joelho do zagueiro Gustavo, do Cruzeiro, que deixou o gramado chorando.
No jogo 'hortifruti' da rodada, o Coritiba sapecou 5 a 0 no Flamengo, fazendo a alegria da torcida coxa branca.
Renatinho [Coritiba] liso igual QUIABO, Bruno BATATA [Coritiba] marcando dois gols e Adriano, o 'Imperador rubro-negro' jogando igual um BANANA fizeram a feira ser completa no Couto PEREIRA.
O resultado faz o Coritiba respirar um pouco e coloca o Flamengo em estado de alerta. Cabeças podem rolar na Gávea, Cuca pode sair, Ibson pode deixar o clube e Adriano, pra variar, pode faltar ao treino. Rá Rá Rá!
E o campeonato brasileiro tem novo líder... o Atlético Mineiro canta de galo e assume a ponta da competição após facil vitória contra o Náutico.
Mesmo tendo um jogador expulso no inicio da partida, o Atlético não teve dificuldades em bater o time pernambucano por 3 a 0. Diego Tardelli novamente deixa a sua marca jogando bem e mostrando ter feito um bom negócio ao se transferir para o clube mineiro no início do ano. Destaque para o árbitro Francisco do Nascimento que deu uma passe de letra lindo num ataque do Atlético. Cá entre nós, galera... Algo de muito estranho acontece no Mineirão, domingo passado o juiz sergipano Antonio Hora Filho teve uma catastrófica atuação, hoje, nosso amigo Chico Nascimento resolve ajudar o ataque do Galo....A bruxa está solta lá pras bandas de BH.
E na segunda divisão temos um grande clube carioca disputando a competição e se dando bem...
O Duque de Caxias venceu seu ultimo jogo por 4 x 1, com 4 gols de Edvaldo e segue bem no campeonato. O outro time carioca, o Vasco da Gama, empatou com o líder Guarani e está na 4ª colocação.

Veremos o que nos reserva o futuro do futebol brasileiro pra 2010.
Africa...aí vamos nós!!!
Nós não....Me incluam fora dessa, por favor!


COPA DAS CONFEDERAÇÕES

A Copa das Confederações teve início no domingo com 2 jogos.
A Africa do Sul, seleção dirigirada pelo Papai Joel, não saiu de um magro empate em 0 a 0 com o Iraque. Enquanto a Africa do Sul jogava um futebolzinho magro e sem força o Iraque bombardeou o gol africano. Qualquer semelhança entre os adjetivos citados para as duas seleções, considerem como meras coincidências. Rá Rá Rá!
Detalhe que o jogador Parker, da África do Sul, tirou com o bumbum uma bola que entraria com toda certeza...A bola entraria no gol, que fique bem claro. Rá Rá Rá!
Já a Fúria Espanhola não tomou conhecimento da fraquíssima Nova Zelândia e goleou o time da Oceania por 5 a 0, com 3 gols de Fernando Torres. Destaque fara o zagueiro Boyens da Nova Zelândia, que ao tentar chutar uma bola, acabou furando e entregando o gol para David Villa da Espanha. Boyens faturou o Troféu Mustela do Fantástico com seu lance bizarro e medonho.
Na segunda-feira, a Itália venceu os Estados Unidos por 3 a 1.
A equipe americana saiu na frente com gol de penalti cobrado por Donovan, mas a Azzurra buscou forças no 2° tempo e virou o jogo, com 2 gols do garoto Rossi e 1 gol do jogador romano De Rossi. Foi suado, foi difícil mas se não fosse assim, não seria jogo da Itália.
Com o resultado, a equipe de Marcelo Lippi assume a liderança do grupo aolado do Brasil, mas vencendo no saldo de gols.
E a seleção brasileira começa levando sufoco no jogo contra o Egito. O Brasil começou bem, mas o Egito endureceu o jogo e manteve o jogo empatado até aos 45 minutos do 2° tempo. Nesse momento, dois atletas de Cristo decidiram o jogo. O zagueiro Lúcio ao chutar a bola que ocasionou um penalti ao favor do Brasil e Kaká ao bater o penalti e garantir a vitória brasileira pelo placar de 4 a 3.
Agora, dizem as más línguas que a seleção brasileira transformou-se num conto de fadas. Branca de Neve e os 7 anões. Tendo o DUNGA, Kaká como MESTRE, Robinho o SONECA e Lúcio o ZANGADO ... Só faltou a convocação do Richarlysson para completar o time com o DENGOSO. Rá Rá Rá.
Outra coisa que observei durante o jogo foi a presença de um ícone da música gospel presente no estádio africano... Tenho quase certeza que vi a Irmã Sofia no meio da torcida africana, dançando e cantando seu maior sucesso: "O mundo virou de pés pra cima, o mundo virou de patas pro ar". Usando a letra da música da Irmã Sofia... Perder tempo assistindo jogos dessa nossa seleção "é uma armadilha de satánas". Rá Rá Rá



ESQUISITICES DO ESPORTE

Continuo aqui minha incansável e verticulosa campanha por esquisitices do esporte. Os leitores podem nos ajudar, enviando imagens bizarras do mundo esportivo, para que possamos estar comentando.
A foto escolhida hoje, vem direto das Olimpíadas de Pequim, na China...

Em uma dessas lutas, não sei se judô ou greco-romana...dois atletas se preparam para a batalha, olham furiosamente um para o outro...mas quando soa o gongo, uma musica de fundo começa a adentrar nos ouvidos dos atletas. Provavelmente um sonoplasta mau intencionado colocou uma musica da Celine Dion ou quem sabe do Julio Iglesias, fazendo com que os lutdores enchessem seus coraçõezinhos de amor e ao invés de luta, o que se viu foi uma linda e romântica dança.
Reparem no rosto do lutador de azul...Olhar distante, como se estivesse pensando no tempo perdido até encontrar seu verdadeiro amor. Enquanto o japinha de vermelho, num jesto meigo e sublime, deita sua cabeça no peito do seu companheiro e é levado pela paixão a uma linda e maravilhosa dança.
Chega!!!! Esse papo tá ficando "estranho" ao extremo. mas são coisas que acontecem também no mundo esportivo. Rá Rá Rá

Agora me vou...ou como diria o argentino: Ahora me voy!!!
Na semana que vem eu volto! Ou não...vai que me demitam!
Fiquem todos bem e que o esporte seja apenas um meio de diversão...sem guerras, sem brigas e sem essas relações homossexuais! Rá Rá Rá!

Paz seja com todos vocês!



RESULTADOS.

Abaixo, segue os jogos do campeonato brasileiro dessa 6ª rodada e a classificação do campeonato.

São Paulo 1x 1 Santo André
Botafogo 2 x 0 Santos
Sport 0 x 1 Atlético-PR
Atlético-MG 3 x 0 Náutico
Fluminense 0 x 0 Grêmio
Coritiba 5 x 0 Flamengo
Goiás 0 x 0 Corinthians
Internacional 0 x 0 Vitória
Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro
Barueri 3 x 1 Avaí












3 Responses to "O MUNDO É UMA BOLA"

  1. KKKKKKKKKKKKKK
    Me acabo com os comentários do LééHh..
    Ah! Deixa eles serem felizes... kkkkkkkkkkkk
    To zuando... papo estranho esse... Esses 'paparazos' não perdem uma, não? Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bah...
    Ja é o segundo artigo, e em ambos não foi comentado sobre o jogo do São Paulo...
    Mas veja bem cara, não é só porque reclamei, que você vai pegar uma foto "estranha" do Richarlison para falar do São Paulo...
    askopakspokaposkaposkpoakspoa
    Mas na minha opinião, você comenta sobre o esporte bem melhor do que o Ari Toledo...espero que o Chico Lang não tenha conhecimento do seu talento...(:-D)
    Abraços fraterno, Lééhh.
    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Laércioooo!!! Aii do LééHh se falar mal do São Pauloo!!! :X aushaushaushuah

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10