O mundo continua sendo uma bola!

Por Eliézer Rodrigues









GERAL

Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Eliézer Rodrigues direto do país da bola redonda [ainda bem que não é quadrada], futebloguiando aqui...
Voltando a parabenizar a seleção masculina de vôlei que passou com certa facilidade pela Finlândia na Liga Mundial. Dessa vez alguns dos jogadores badalados, como Giba, estavam presentes facilitando o entrosamento e bom ritmo de jogo imposto pelo Brasil.
Na F1 a coisa tá ficando feia. Equipes ameaçam não participar da próxima temporada e os bastidores da principal categoria do automobilismo anda conturbada.
Porém, tiramos uma boa conclusão desse fato: Rubens Barrichello poderia se transferir para uma dessas equipes que irão continuar na F1, para que enfim, conquiste um título mundial.
Na atual temporada, Button continua sobrando e lidera o campeonato com tranquilidade. Domingo, em Silverstone, Vettel chegou em primeiro, quebrando a sequência de vitórias da Brawn. Rubinho foi o terceiro e Massa, o quarto.
No Novo Basquete Brasil, o Brasília venceu o Flamengo no domingo, num jogo épico decidido apenas na prorrogação e empata a disputa na decisão pelo título. O confronto final será no próximo domingo, no Rio de Janeiro, onde será definido o grande campeão nacional.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Essa rodada foi boa!
Muitos gols, lances bonitos e falha de arbitragens movimentaram esse fim de semana no campeonato brasileiro de futebol.
Começaremos pelos jogos de sábado.
O Atlético/PR recebeu o Palmeiras, de Obina, na Arena da Baixada e acabou cedendo um empate para o time do Palestra Itália.
Obina foi um dos destaques...é isso mesmo, galera...O tão famoso e desprestigiado Obina foi decisivo no jogo...Marcou um gol [tá...ele levou sorte], obrigou o goleiro do furacão a praticar ótima defesa em um lindo voleio e teve um gol mal anulado pelo árbitro da partida. No fim do jogo, Keirrisson marcou um gol e deixou a partida empatada em 2 a 2.
O Vitória bateu o Botafogo por 4 a 3 no Barradão e deixa o clube carioca em perigo na competição. Num bom jogo, o time baiano conseguiu a vitória nos últimos minutos, quando o goleiro do Botafogo falhou [pra variar] e Apodi marcou o gol que desempatou a partida.
O Coritiba foi até Recife enfrentar o Náutico e voltou com um ótimo resultado. A equipe curitibana teve a segunda vitória consecutiva e vai deixando a zona de rebaixamento. Marco Aurélio mais uma vez foi destaque, marcando o gol da vitória por 1 a 0 e também com belas jogadas rápidas no ataque do 'coxa'. Já o Náutico, continua em queda livre rumo a segunda divisão.
E olha o Avaí vencendo a primeira partida no campeonato. Graaaaaaaaaaaaande Avaí de ... quem torce pro Avaí mesmo? Rá Rá Rá!
O time catarinense empatava com o Fluminense em 2 a 2, quando no último lance, Léo Gago acertou um chute incrível de fora da área e dá a vitória ao Avaí. Depois que o Gago fez o gol da vitória, o que se viu em Florianópolis foi uma grande festa.. Gato pulando, cachorro correndo, periquitos se escondendo, chupa cabras se suicidando e a grande torcida do Avaí comemorando. A propósito ... a torcida do Avaí é chamada de AVAIANA? Seria uma homenagem às HAVAIANAS..mas, as dançadoras de "ula ula" ou a marca de chinelos? É algo pra se pensar!
No domingo, quatro bons jogos...
O Atlético/MG venceu o Santos na Vila Belmiro e continua mais líder do que nunca. O 'juiznho' se embabacou todo no fim do jogo. Terminou o jogo antes de acabar o tempo, mandou recomeçar o jogo e quando o Santos partiu pra cima e conseguiu empatar a partida, ele inventa de anular o gol por uma falta fantasma. Vai entender a arbitragem brasileira.
E o Corinthians do fenômeno do crescimento abdominal Ronaldo? Venceu o São Paulo por 3 a 1, aumentando a crise no time do Morumbi.
Destaques negativos da partida foram a troca de insultos entre Milton Cruz e Mano Menezes e também a confusão entre jogadores em determinado ponto do jogo. A imagem que me ficou à mente foi o Richarlysson dando uma de machão e dando de dedo num jogador do Corinthians... Enfim...depois de muito confete e purpurina...tudo acabou entre beijos, abraços e apertos de mão. Beijos? Acho que ví coisa a mais. Deve ter tido apenas abraços e apertos de mão mesmo.
O Flamengo goleou o mistão do Internacional por 4 a 0, no Maracanã e ameniza a crise que se instalava no time carioca.
Adriano foi o destaque com 3 gols, mostrando estar começando a entrar em forma.
Finalizando... Cruzeiro e Barueri se enfrentaram no Mineirão. Jogo fácil pro Cruzeiro, neh?
Engano de quem pensou isso! O Barueri sapecou 4 a 2 na raposa mineira e quebra a invencibilidade do Cruzeiro no Mineirão. Fazia 9 meses que a raposa não perdia em seus domínio...E vai perder logo pro Barueri? Esse é o futebol!
Pedrão é o novo artilheiro do campeonato, agora com 6 gols em 7 partidas.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Chega ao fim a primeira fase da Copa das Confederações. Espanha, África do Sul, Brasil e Estados Unidos são os classificados para as semi-finais.
Na última rodada, a Espanhou venceu a África do Sul por 2 a 0 e assegurou a primeira colocação no grupo...Por saldo de gols, os bafana-bafana [como são conhecidos os sul africanos] se classificaram também.
Nova Zelândia e Iraque se enfrentaram no outro jogo e eu nem sei quanto foi o jogo. Rá Rá Rá. Afinal, quem vai perder tempo assistindo Iraque e Nova Zelândia? Seria o mesmo que assistir um clássico entre Inter de Limeira x Atlético de Capivari. Rá Rá Rá.
Mas...o jogo entre Iraque e Nova Zelândia terminou sem gols. Resultado normal e esperado por quase todos. Ainda bem que nem ví o jogo.
O Egito enfrentou os Estados Unidos precisando da vitória pra continuar na competição. Mas o que se viu foi uma goleada norte americana. Estados Unidos 3 x 0 Egito. Com esse resultado, depois de muitas contas, definiu-se que Estados Unidos estão nas semi-finais.
Estão na semi-final porque o Brasil não teve dó e nem piedade da Itália. Sapecou 3 a 0, fora o baile nos italianos.
Luis Fabiano foi o destaque positivo da seleção e o destaque negativo, mais uma vez, fica com Robinho. Individualista, pouco proveitoso em suas jogados e um tanto displicente em alguns lances. Acho que tá na hora de Pato ou Nilmar entrarem nessa seleção.
Ou como diria o saudosita: "Volta, Romário!" Rá Rá Rá
Por falar em velhinhos, a seleção italiana parece master...vários jogadores em fim de carreira, precisa de uma renovação urgente para almejarem algo na Copa do Mundo.
Enfim, veremos o que nos reserva a próxima fase da competição.
Espanha x Estados Unidos
Brasil x África do Sul
O esperado é dar Brasil e Espanha na final....mas zebra na África é o que não falta! Rá Rá Rá

ESQUISITICES DO ESPORTE

Continuamos aqui nossa verticulosa e incansável busca por esquisitices do esporte.
Olimpiadas é uma fonte incessável de coisas estranhas.
Vejam essa foto:



Olhem só que prepotência do atleta de azul...o cara literalmente montou no menino de branco e saiu cavalgando. Percebam o esforço do japinha e a cara de felicidade do outro sendo carregado enquanto a torcida aplaudia sua façanha.
Só faltou mesmo o 'azulzinho' dar uma palmadas no japinha e cantar a música do 'pocotó'. Rá Rá Rá
O pior que ele com os indicadores pra cima, regia a torcida que cantava freneticamente: 'Pocotó, pocotó, pocotó..o japinha é pocotó'. Rá Rá Rá!
Vamos parar, né?
Que continuamos a acompanhar os eventos esportivos de forma saudável, inteligente e racional. Ah! E, de preferência, sem cavalgadas nos adversários. Rá Rá Rá

Fiquem todos com Deus!

FRASE DO DIA

'Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu...'

Claudiomiro (ex-meia do Internacional-RS ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu pelo Brasileirão de 72).

RESULTADOS

Abaixo, segue os jogos do campeonato brasileiro dessa 7ª rodada e a classificação do campeonato.

Santo André 2 x 1 Sport
Atlético-PR 2 x 2 Palmeiras
Vitória 4 x 3 Botafogo
Grêmio 2 x 2 Goiás
Náutico 0 x 1 Coritiba
Avaí 3 x 2 Fluminense
Corinthians 3 x 1 São Paulo
Santos 2 x 3 Atlético-MG
Flamengo 4 x 0 Internacional
Cruzeiro 2 x 4 Barueri

1 Response to "O mundo continua sendo uma bola!"

  1. morro de rir da suas materias... so nao gostei do cruzeiro ter perdido =/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS