Namoro à distância, interativo ou virtual?








Por: Camila Scherrer








Olá pessoal!

O assunto de hoje é sobre relacionamento....mas não é qualquer relacionamento!
Alguns chamam de namoro a distância, outros de namoro interativo, ou o mais popular"relacionamento virtual"

Há algum tempo atrás era comum as pessoas que namoravam a distância. principalmente devido a deficiência dos meios de transportes disponíveis, e até mesmo por não poderem revelar os sentimentos aos seus familiares.
Com o desenvolvimento tecnológico, as barreiras diminuíram e as restrições impostas pelas famílias quanto ao namoro dos filhos se tornaram bem mais flexíveis.
Não haveria no mundo atual motivos que justificassem o fato de tantas pessoas nos dias atuais manterem um relacionamento com alguém em outra cidade e até em outro país.........maaas a Internet mudou de forma radical a maneira como as pessoas estão criando seus vínculos de amizade e toda forma de relacionamentos inclusive, é claro, o namoro.

Nós últimos anos com a popularização do computador e o desenvolvimento de ferramentas capazes de conectar pessoas dos quatro cantos do mundo, são incontáveis os casais que se conhecem na Rede ou fora dela e mantém o namoro a distancia.
Essa fato fez com que as pessoas encontrassem uma nova oportunidade na forma de interagir, e isso resultou em romances 'via internet'.




O namoro na WEB não se restringe àqueles que moram em outras cidades,pois é comum encontrar casais que se conheceram pela internet e que moram na mesma cidade , mas acabam se falando mais através do computador do que pessoalmente.
Além de permitir que as pessoas se comuniquem ,a tecnologia contribuiu para os relacionamentos de pessoas que dificilmente se encontrariam no mundo real.

Hoje em dia é perfeitamente possível que alguém há milhares de quilômetros se encontre com outra pessoa em uma sala de bate papo e inicie um namoro dentro de poucos dias.
As velhas agências matrimoniais se transformaram nos tão populares sites de namoro, uma febre que faz sucesso em todo mundo, com milhares de cadastrados e que também facilitam os relacionamentos on-line. As facilidades concebidas a partir dessas novas ferramentas permitiram que pessoas com dificuldades de se relacionarem no mundo real pudessem no virtual encontrar a fórmula possível para iniciar um novo romance.

Essa nova forma de se relacionar é sem dúvida uma realidade incontestável cada vez mais presente .E não foi só a tecnologia que possibilitou isso, pois estamos mais apreensivos em nos expor pessoalmente,e a sociedade cobra padrões de beleza que a maioria das pessoas não se enquadra.
Para muitos a Internet é o local onde se sentem mais à vontade.

Claro que isso pode ser muito perigoso,pois as pessoas tentam se esconder e não mostram o que realmente são...aí é que entra a mentira, desonestidade, falta de carater, etc...mas lógico que não podemos generalizar , pois isso varia de acordo com cada pessoa, momento e situação.

Na minha opinião, as pessoas estão tão carentes de afeto, amizade, amor, carinho...que muitas vezes se deixam levar por supostos relacionamentos que parecem'perfeitos'.
Concordo com o fato de que existem exceções, pois sei de vários relacionamentos que começaram pela internet...e terminaram em casamento.
Mas precisamos tomar muito cuidado, para não sofrer conseqüências desastrosas, tanto emocionais quanto físicas.

Saiba usar a tecnologia e aproveitar as facilidades da internet de forma segura, agradável e racional!
Divirta-se *-*



Espero que tenham gostado!!!`
Ótima semana a todos =)
Até a próxima *-*

1 Response to "Namoro à distância, interativo ou virtual?"

  1. Eu amei Ca!!! Eu já tentei me relacionar virtualmente 2 vezes... 1 vez, o relacionamento foi se esfriando até terminar em nada... outra vez, tomei chifre! =O (Esse é um grande perigo... rsrs) Mas também conheço pessoas que se deram bem em seus relacionamentos virtuais... tem uma amiga minha, estudamos juntas, e ela está noiva de um rapaz que mora em outra cidade e que se conheceram através da net... já uma outra moça, que trabalhou comigo, se casou com um rapaz do Canadá e está morando com ele no exterior.
    Lembrando sempre, que muitas pessoas já morreram por se relacionarem virtualmente, foram enganadas e se deixaram levar.
    Parabéns Vizinhaaa!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS