Missões - "Começar já é metade de toda ação."

****************
Por Nedy Vasconcelos

















“Quando nós agimos, colhemos os frutos do nosso trabalho; quando oramos, colhemos os frutos do trabalho de Deus!”






"UNIDOS EM UM SÓ CLAMOR"

Campanha em prol dos países, mas visados nesses últimos tempos. "MISSÃO TAMBÉM É ORAR."
Mesmo impossibilitados de irmos fisicamente a estes lugares, podemos elevar nossas vozes juntos em direção ao coração do Pai.
Intercedendo pelos que vão, e em constante petição pra Deus levantar mais do seus servos suplicando por estes povos tão necessitados de conhecer o único
"SENHOR E SALVADOR DA HUMANIDADE... JESUS CRISTO."
Semanalmente estaremos dando uma lista especificando diariamente a cada país... Apresentando um pedido em especial sobre cada um deles.

PAÍS APRESENTADO: Quênia
49ª posição na classificação de países por perseguição







A perseguição

A Igreja sofre resistência na fronteira com a Somália, leste do país. Ela se origina da conversão de muçulmanos ao cristianismo. Há alguns incidentes isolados, do mesmo tipo, na capital. A perseguição em algumas áreas tem levado igrejas a fechar as portas.


Uma igreja no norte do Quênia sofreu com o ataque de fundamentalistas em setembro de 2008. Cerca de 50 jovens muçulmanos deixaram o templo da Igreja do Evangelho da Redenção em ruínas.

Seis meses após o ataque, os membros da igreja ainda não têm onde se reunir. As autoridades responsáveis não puniram os culpados pela destruição da igreja e nem ordenou a reconstrução do templo.

Motivos de Oração

1. A Igreja precisa de sabedoria para alcançar os muçulmanos. Ore a Deus pedindo capacidade para seus filhos no Quênia. Que eles encontrem a ajuda que necessitam, e que tenham amor pelos muçulmanos.

2. Ex-muçulmanos são o principal alvo de opressão. Clame ao Senhor pela vida dos ex-muçulmanos quenianos. Que eles encontrem igrejas, com boa base bíblica, que sejam capazes de ensiná-los. Ore também pedindo perseverança para resistirem à perseguição.

3. Há muita tensão na fronteira do Quênia com a Somália. Muçulmanos somalis constantemente intimidam cristãos que se dedicam à evangelização da área, o que intimida os demais cristãos. Ore para que os líderes cristãos na região sejam corajosos e perseverem. Peça ao Senhor para os proteger.


CORRESPONDENDO O AMOR E APOIO ATRAVÉS DE CARTAS

Palavras de ânimo para jovens colombianos.

Saiba mais sobre a Igreja na Colômbia
COLÔMBIA - A Casa Abrigo Visão Ágape foi inaugurada em 15 de janeiro de 2000, para acolher crianças, filhos de pastores e líderes cristãos, que correm perigo por causa da guerra civil na Colômbia.
As 52 crianças presentes na casa são de diversas regiões do país.
Na casa, as crianças também recebem educação escolar. O ano letivo começa em janeiro e vai até a primeira sexta-feira de dezembro. O currículo deles inclui aulas de marcenaria, artesanato, discipulado, música e teatro. Princípios bíblicos são passados constantemente durante as aulas, bem como no dia a dia da casa.
Em janeiro de 2009 a casa começou a ser reformada. Serão construídas novas salas de aula, uma biblioteca e novos dormitórios.
Em 13 de setembro do ano passado, com grande festa, 13 adolescentes da casa foram batizados. Quatro garotas e nove meninos professaram sua fé publicamente depois de dois meses de preparo bíblico.
Os professores e mestres se reuniram para ouvir os testemunhos dos jovens. Com lágrimas, os adolescentes expressaram o desejo de refletir o caráter de Deus.
Após a cerimônia, cada um recebeu uma camiseta onde está escrito: "Não me envergonho do evangelho”.

Você pode enviar uma mensagem para esses jovens! Eles ficarão extremamente alegres em receber uma palavra de ânimo e apreço.

Teremos o maior prazer lhe enviar endereços, mas pedimos que siga as seguintes instruções:

É extremamente importante que você siga as orientações abaixo. Qualquer correspondência que fugir às regras será descartada.

• Não mande cartas. Dê preferência a cartões coloridos com mensagens curtas, cartões postais ou desenhos infantis.

• Se você quiser escrever alguma mensagem, compartilhe um ou dois versículo das Escrituras, incluindo a referência. Escreva apenas versículos em inglês. Não existe possibilidade de traduzir textos em português. Se for escrever à mão, escreva de forma legível.

• Se for enviar um cartão postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes. Se você for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não fazem alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados.

• Se puder, envie selos, que serão mais interessantes do que apenas um envelope com o carimbo postal.

• Não mande dinheiro nem presentes.

ENDEREÇO SEMANAL...Mande sua carta para:

Crianças colombianas
A/C Portas Abertas Brasil
Caixa postal 12.655
CEP 04744-970

DICAS:

• LIVRO:

O Clamor do Mundo!

Esse livro declara muito bem que o motivo da igreja existir é missões. O autor Oswald Smith, um dos evangelista mais admiráveis, nos orientando e revelando promessas e estratégias valiosíssimas pra iniciarmos a ver os milagres em muitas vidas começando na nossa!!!






• MÚSICA:


CD de Fernanda Brum " Profetizando as Nações"

É maravilhoso!Após ouvir os louvores desse projeto, meu coração hoje oferta ao Pai uma adoração mais voltada a querer mais de Deus e mais ao meu próximo!




• VÍDEO:


Uma ótima opção para evangelização teatral é o do " Lifehouse's Everything Skit"... tremenda essa apresentação!! ( emoção e gratidão é o que não falta nela! Eu simplesmente amo)

PARA REFLETIRMOS:



"UMA PEQUENA PALAVRA DO CORAÇÃO DE DEUS AO MEU, ENVIADO TAMBÉM AO SEU..."

" Todo bobo sabe que você pode tocar as estrelas, mas isso não pára um sábio de tentar." Harry Anderson

-Deixemos de ser meros bobos diante de uma ação missionária e tentar dizer a alguém a frase: " JESUS TE AMA E QUER, POR AMOR A SUA VIDA, SER SEU SENHOR E SALVADOR!" é se tornar um sábio em frente a um grande inicio.

Queremos que Missões Mundiais faça parte de sua vida e seja alvo constante de suas orações através de uma conscientização do nosso dever em segurar as cordas daqueles que descem até o fundo do poço para resgatar as vidas que estão se perdendo sem Jesus ao redor do mundo.

Que venhamos nos conscientizar a cada dia que é preciso AGIRMOS!!!

Fiquem todos com a Graça e Paz do Nosso Senhor!!!

1 Response to "Missões - "Começar já é metade de toda ação.""

  1. Nedy, sua coluna de missões está completa! Parabéns!!!
    Todos podem contribuir com missões... de alguma forma... indo, orando ou contribuindo.
    Ah!!! E sobre a música? Eu amo a Fernando Brum... tenho esse cd... é lindo! Ela é patrocinadora do Portas Abertas no Brasil.
    Continue envolvida com missões Nedy!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10