E o mundo ainda é uma bola!

Por Eliézer Rodrigues.









GERAL

Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Eliézer Rodrigues direto do país da bola redonda [ainda bem que não é quadrada], futebloguiando aqui...
Mais um fim de semana esportivo...torcidas inflamadas, jogos quentes e dias gelados agitaram o esporte no Brasil e no mundo.
No domingo tivemos a Maratona Internacional do Rio de Janeiro, vencida pelo brasileiro Marcos Antonio Pereira e pela também brasileira Marizete de Paula. Na hora da chegada, o centro das atenções, que deveria ser o vencedor, foi um maluco vestido com a roupa do Spiderman que roubou a cena atravessando a linha de chegada quase ao mesmo tempo que o brasileiro. Seria o tão famoso Homem Aranha Gay que invadiu a maratona e apareceu mais que os venceedores? Pela alegria misteriosa do Spiderman é de se desconfiar. Rá Rá!
Já na Jamaica, Usain Bolt venceu os 100m rasos mais uma vez. O homem mais rápido do mundo bateu Asafa Powell, outro grande corredor e se consolidou como melhor corredor da temporada. Ao fim, Bolt disse estar feliz mas que precisa melhorar um pouco mais.
Reflitam! Esse maluco já corre mais do que foragido de penitenciaria, daqui a pouco vai estar chegando na linha de chegada antes da largada. Rá Rá Rá!
Acabou a temporada do Novo Basquete Brasil! O Flamengo venceu o Universo e conquistou o bicampeonato brasileiro de basquete.
O jogo foi tenso, uma briga logo no inicio alterou os ânimos dos jogadores que trocaram tapas e empurrões. Cipriano [Universo] e Baby [Flamengo] foram expulsos de quadra e por pouco a arena da Barra não se transformou em praça de guerra. Baby??? Um brutamontes daquele e tem o meigo apelido de Baby? Sei não, hein!? No fim, Flamengo 76 x 68 Universo...e o time carioca é campeão!
A seleção brasileira de volei venceu a Polônia mais uma vez e continua invicta na Liga Mundial de volei. Tá bom de se torcer pelo Brasil.
E o Luxemburgo? Falou o que não devia, ouviu o que não queria, aconteceu o que ele não previa e depois escreveu pior que a minha tia. A última parte foi só pra rimar. Rá Rá Rá.
Mas calma...vou explicar. Rapidamente, mas vou explicar!
Ele reclamou da negociação do Keirrison com o Barcelona e disse que o atleta não jogaria mais pelo Palmeiras. O presidente disse que quem deve se preocupar com negociações é a diretoria. Luxemburgo foi demitido e, pra se acalmar um pouco, resolveu escrever no Twitter sobre sua demissão: 'Fui demitido por DESCORDAR do Keirrison'. Minutos depois, ele se corrigiu informando que Juca Kfoure o avisou sobre o erro de digitação. Depois reclama quando chamam ele de 'Luxemburro'! Rá Rá Rá!

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Acabou a Copa das Confederações e o Brasil, mais uma vez, foi campeão! \o/
Num jogo difícil, o time dos Estados Unidos saíram vencendo por 2 a 0, mas nossa seleção buscou o resultado e virou o jogo no segundo tempo. Apesar da boa campanha dos garotos de Obama, o Brasil espantou a zebra com uma cabeçada do atleta de Cristo, Lúcio, conquistando o título. Muito boa a atitude de Lúcio e Kaká ao final da partida, colocando camisetas que exaltavam a Jesus...é isso que esperamos deles: Ganhar títulos e ajudar na divulgação do evangelho.
Durante a partida, o goleiro americano tirou uma bola de dentro do gol e o árbitro deixou o lance seguir. Eu estava no Twitter e perguntei para o narrador da Band, Silvio Luiz [aquele do: Olho no laaaaaaance!!]: "-Diga aew, Silvio Luiz...A bola entrou?" Ele foi rapido e bem direto: "-Sim, ela entrou todinha!"
Achei isso tão 'estranho'! Rá Rá Rá!
Na disputa de 3° lugar, a Espanha venceu a África do Sul num ótimo jogo, por 3 a 2 e amenizou um pouco o fiasco!
Esperamos que em 2010, o Brasil volte à África do Sul e que levante a taça do mundo novamente.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Rolou a bola esse fim de semana para a 8ª rodada do campeonato brasileiro de futebol e o Atlético/MG continua líder mesmo sendo derrotado pelo Barueri. O atleticano Diego Tardelli marcou os dois gols do time mineiro e homenageou Michael Jackson com sua tradicional dancinha de Moonwalker. Conta-se que diversas criancinhas que estavam no estádio se esconderam após ver essa cena. É, minha gente...Cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça. Rá Rá Rá!
Num jogo frio e feio, o Atlético/PR venceu o Corinthians por 1 a 0 e vai tentando respirar. O Corinthians joga com um time formado apenas por reservar e sem Ronaldo, que 'brilha muito no curintia', não mostra o mesmo poder de ataque.
O São Paulo estreou o tecnico Ricardo Gomes e venceu o fraquíssimo Náutico por 2 a 0. Com o resultado, o São Paulo continua ali na 'meiuca' da tabela e o Náutico se afunda cada vez mais, rumo a segundona em 2010. Mas, independente de o Náutico ser um dos piores times do campeonato, o São Paulo fez um bom jogo e mostra estar no rumo certo. Será que o gigante despertou e vai arrancar rumo ao hepta? Tenho medo disso...tá ficando chato ver eles ganharem todos os anos.
O Cruzeiro poupou seus titulares para o jogo da Libertadores no meio da semana, mas mesmo assim venceu o Avaí por 1 a 0 com um golzinho de penalti. Torcedores catarinenses já estão chamando o Avaí de "avaÍBIS', uma alusão ao considerado pior time do mundo. Haja criatividade e sinceridade!
O Goiás foi até o Rio de Janeiro e meteu 4 a 1 no Botafogo. Apesar do golaço feito por Victor Simões, o Botafogo não teve chances de se recuperar contra o time esmeraldino. A crise está instalada no novo lanterna do campeonato. Torcida revolda, tecnico desanimado e jogadores chorando. É...pelo visto não temos novidade nenhuma! Rá Rá Rá!
O Vitória goleou o Santo André e assumiu a 3ª colocação no campeonato. 4 a1 foi o placar final. Embora todos conheçam a tradição que o Vitória tem, não deixa de ser uma grata surpresa.Tá certo que ainda estamos na 8ª rodada e falta muito ainda pra ter uma real noção de quem vai brigar pelo título...mas, vamos ver o que vai dar.
Outro joguinho triste de assistir foi Palmeiras e Santos. Nada de interessante e o jogo acabou em 1 a 1.
Fluminense e Flamengo fizeram um clássico decepcionante e não saíram do 0, no Maracanã. Não há nada o que comentar...Sem gols, sem comentário.
No Recife, o Sport bateu o Grêmio por 3 a 1 e deixa a lanterna da competição. O Grêmio, com time reserva, até tentou reagir, mas sem muito sucesso. Agora a equipe gaúcha se concentra para o grande jogo do ano contra o Cruzeiro, pela Libertadores, de onde sairá o finalista e já favorito ao título.
O Internacional também poupou jogadores, mas para o jogo contra o Corinthians na final da Copa do Brasil, mas mesmo assim goleou o Coritiba por 3 a 0. Bolaños fez os 3 gols colarado, enquanto o Coritiba não conseguindo impor seu jogo, continua na zona do rebaixamento. Reage, coxa!!! Tu é forte, tu é lindo, tu é grande!
Soou estranho essa parada de coxa forte, linda e grande! Rá Rá Rá!

ESQUISITICES DO ESPORTES

É isso aew, gambazada! Continuo com minha incansável e verticulosa busca por esquisitices do mundo esportivo.
A imagem dessa semana, vem da Copa do Mundo de futebol!



Pode parar tudo!
Gente!!! Alguem sabe o que aconteceu ali?
Não dá pra escrever sobre a imagem...só se vê 3 indivíduos estabanados fazendo sei lá o quê.
Será que estavam dançando ballet?
Ou talvez jogando capoeira?
Sei lá!! Chega a ser revoltante, pessoal!
Só sei que essa bizarrice é mais uma das boas imagens esportivas. Rá Rá Rá
Espero que a próxima imagem esteja mais fácil de entender...o que se vê aí são apenas corpos lançando-se ao chão.
Como disse a Samurai dias desses: "Ui!!! Se joga!!!" Rá Rá Rá
Por hoje é só...semana que vem eu volto...ou não...Corro risco de ser demitido!
Que continuamos a acompanhar os eventos esportivos de forma saudável, inteligente e racional.
Mas...de preferência sem bizarrices, dançarinos e suicidas em momentos inoportunos! Rá Rá Rá!

FRASE DO DIA

'O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.'


Vicente Matheus (Ao recusar uma oferta dos franceses pelo jogador)

RESULTADOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Abaixo, segue os jogos do campeonato brasileiro dessa 8ª rodada e a classificação do campeonato.

Barueri 4x2 Atlético-MG
Atlético-PR 1x0 Corinthians
São Paulo 2x0 Náutico
Cruzeiro 1x0 Avaí
Botafogo 1x4 Goiás
Vitória 4x1 Santo André
Palmeiras 1x1 Santos
Internacional 3x0 Coritiba
Sport 3x1 Grêmio
Fluminense 0x0 Flamengo

0 Comentários em "E o mundo ainda é uma bola!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS