Carreira profissional: maneiras para obter sucesso!



Por Camila Scherrer







Como o tema dessa coluna é VARIEDADES, abordaremos aqui os mais diversos assuntos: turismo, vestibular, carreira profissional, estabilidade emocional, economia e finanças, tecnologia, relacionamento... entre outros!
Espero que gostem!

Hoje falaremos um pouco sobre CARREIRA PROFISSIONAL.
Pra quem deseja ser um profissional dedicado e alcançar sucesso e estabilidade...aí vão algumas dicas:

Maneiras para alcançar o sucesso profissional

->Você já sabe que para ser um profissional de sucesso, não pode parar de estudar. Faculdade, pós-graduação, MBA, cursos de extensão são sempre bem-vindos. Mas engana-se quem pensa que encher o caderno de anotações e enlouquecer tentando guardá-las na cabeça é a melhor forma de assimilar o conteúdo estudado.
Mais do que decorar dados, fórmulas e regras... É preciso conseguir pensar, raciocinar e chegar às próprias conclusões. Ou seja, desenvolver uma mente disciplinada.

->Pela manhã, você lê sua revista favorita, abre o jornal na internet, participa de reuniões importantes com a chefia, faz aula de espanhol na hora do almoço, assiste a uma palestra com um profissional inspirador e à noite ainda devora páginas do best seller do momento. Impossível absorver tanto conhecimento, não é? E nem tudo será relevante para o seu sucesso. Simplifique...
Faça resumos, escolha o que é mais importante; Guarde só o que interessa!

->Olhe para o que já existe e pense numa maneira diferente de fazer.
Em nossa sociedade global, a criatividade é buscada, cultivada, valorizada.
Quer ter um milhão de idéias? Vale começar a propor questões que nunca levantou antes, procurar formas inéditas de pensar, chegar a respostas inesperadas, tentar se manter um passo adiante. Mas não basta inventar por inventar. É preciso colaborar com algo útil, interessante, aprovado pelo seu público-alvo.
Não tenha medo de criar, nem de expor suas idéias. Agora, se os aplausos não vierem de cara, nada de desistir. Quem é criativo não se apavora frente aos problemas. Enxerga-os como desafios.

->Em vez de ignorar as diferenças ou se irritar com elas, tente entender os outros e trabalhar de forma eficaz com eles.
Procure ser gentil e educado (a) com as pessoas.
Saiba trabalhar em equipe, e reconheça a existência de profissionais melhores que você.
Elogie quando for preciso.

->Olhe para o espelho e pergunte: ''Aprovo a forma como venho trabalhando?'' Esse exercício pode dizer se você é ético (a). Um profissional assim não deixará que nada abale seus princípios. Aliás, não passa por cima deles mesmo quando poderia tirar alguma vantagem pessoal (é o caso, por exemplo, de uma arquiteta que sugere uma boa loja, mesmo sem receber comissão). Ela vê um sentido maior em seu trabalho ao agir de forma generosa para a melhoria da vida de todos. E certamente será recompensada.


Pequenas atitudes podem gerar mudanças significativas, não só na nossa carreira profissional, mas em todas as áreas da nossa vida.
Mesmo que ninguém esteja por perto dê o melhor de si em tudo o que for fazer.

“ A mudança mais significante na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes corretas produzem ações corretas.”
(William J. Johnson)

Ótima semana a todos =)

4 Responses to "Carreira profissional: maneiras para obter sucesso!"

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ": ''Aprovo a forma como venho trabalhando?'' Esse exercício pode dizer se você é ético (a). "

    Me questiono diáriamente sobre isso, principalmente quando tenho atendimento. Penso por inúmeras vezes se estou agindo de acordo, não só com a ética psicológica, mas também com os mandamentos de Deus.
    Sei que esta frase serve também para nos fazer refletir se estamos agindo dentro da carreira correta. Por exemplo: Estou atendendo uma criança e ela confia seus segredos á mim. Psicólogo deve manter sigilo em várias ocasiões. Se eu guardar certas informações e não contar aos pais para que a criança não se sinta pressionada, estaria eu agindo corretamente? Deveria quebrar o sigilo para com ela e contar aos pais? Como os pais reagiriam perante o que eu fosse contar?
    Pode parecer um tanto tolo, mas aplico isso á minha vida como um todo, penso mais do que deveria e muitas vezes fico sem saber o que fazer. Mais uma vez, recorro ao Pai
    Quando fui escolher uma graduação, quis deixar com que Deus me guiasse até ela. Pedi muito para que Ele me ajudasse e hoje em dia peço para que Ele afaste de mim tudo o que faça com que me afaste de Seus principios. Mantendo os principios cristãos, mantenho os principios psicológicos

    DTA
    And here we go again!!
    Beijos da Samurai

    ResponderExcluir
  3. OLa sou professora rescem formada no momento muito triste pois busco trabalho e uma carteira asinada eu nao vejo saida para isso o que eu faço para obter sucesso pois sou uma moça de 36 anos ja sofri muito na vida ja trabalhei na roça ,domestica estou sofrendo muito pelas casas dos outros me de uma luz ,fique com deus logo volto a postar novos comentarios,abraços em cristo,,,,,,,

    ResponderExcluir
  4. isso é muito importante para a sociedade.obrigada pela dica

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10