O mundo é uma bola!

**********************************************
Por Eliézer Rodrigues.








O MUNDO É UMA BOLA!

Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Eliézer Rodrigues direto do país da bola redonda [ainda bem que não é quadrada], futebloguiando aqui.. afim de trazer informações acerca do esporte nacional e internacional, juntamente com a participação de nossos irmãos cristãos em várias modalidades.
O campeonato brasileiro 2009 está a todo vapor e, nessa semana, a rodada teve início na quinta-feira com 2 jogos...
O Grêmio não tomou conhecimento do time do Náutico e, na noite fria de quinta, congelou a bela campanha do time pernambucano, vencendo por 3 a 0 sem dar chances para o adversário. Com 2 gols de Souza e 1 da Barbie, opss...do argentino Maxi López, os gaúchos acabaram com o Náutico que parecia sofrer com o frio que se fazia no Sul.
Na mesmo quinta, Santo André e Santos empataram em 3 a 3, no ABC paulista. O time santista mostrou ser um tremendo cavalo paraguaio e por 3 vezes cedeu o empate pro Santo André....a propósito...eita 'santalhada' nesse jogo. Santos, Santo André...só faltou o Marcelinho 'Pé-de-Anjo' pra completar o time.
Já no sábado, Corinthians e Coritiba duelaram no Pacaembu. O Corinthians venceu por 2 a 0 e o Coritiba continua lá embaixo na tabela de classificação, frequentando desde já a zona de rebaixamento. Ronaldo, pra variar, foi poupado e não teve a chance de dar uma corridinha pra perder um pouco da gordurinha. Souza, ou cone como conhecido por grande parte dos torcedores, marcou o primeiro gol, mantendo a boa fase e se tornando na principal referencia do time na ausencia do nosso querido, adorável e 'fofinho' Ronaldo.
No domingo, a rodada se completou com mais 7 jogos...
O Palmeiras venceu, de virada, o Vitória com um gol do zagueiro Mauricio Ramos aos 46 minutos do segundo tempo e acaba com o jejum de 5 jogos sem vencer. Por falar em Palmeiras, coube ao time alvi-verde fazer a maior contratação do ano...OBINA.
O jogador chegou ao Palestra Itália, tornando-se na maior, mais 'rechonchuda' e mais gorda contratação de um clube brasileiro em 2009.
Outro jogo que merece destaque foi Sport 4 x 2 Flamengo! O time carioca vencia por 2 a 0 e levou 4 gols em menos de 10 minutos, cedendo a vitória ao time do técnico Emerson Leão. Weldon, chamado pela torcida pernambucana de WelGOL, foi o grande destaque fazendo 3 gols. Outro destaque foi o volante Sandro Goiano que correu, marcou e ia fazendo um gol monumental chutando a bola de seu campo defensivo, fazendo que o goleiro Bruno se esticasse todo pra espalmar a bola pela linha de fundo.
No jogo dos Atlético's, o time mineiro foi até o Paraná e sapecou 4 a 0 contra o furacão paranaense, que dessa vez não passou de uma leve brisa. Eder Luis fez 2 gols e foi o destaque da partida na fria Curitiba... Alguem sabe me dizer como tá a temperatura na capital paranaense? Tô com medo de congelar a língua com o frio curitibano. Ah...e anotem isso...Atlético/PR não vai escapar esse ano e vai jogar a segundona em 2010. E o clássico do próximo ano será contra o Atlético/GO. Rá Rá Rá.
Mas o grande jogo da rodada foi entre Cruzeiro e Internacional, dois dos melhores times do Brasil e fortes candidatos ao titulo desse ano. Num jogo onde o árbitro sergipano Antonio Hora Filho foi quem mais apareceu, errando 11 em cada 10 lances do jogo, a partida terminou empatada em 1 a 1. Falando nisso, eu comentei com um amigo gremista sobre a partida do Inter terminar empatada e ele foi direto: "Também....cambada de cavalos jogando, só poderia terminar em patada mesmo!" Continuando o ótimo assunto: CAVALO [tsc tsc] ...o argentino colorado Guiñazu foi o grande destaque do jogo, correndo igual um cavalo, marcando feito um alasão e com a mesma cara de pangaré de sempre. Rá Rá Rá.
E a seleção brasileira, hein??? Quebrou o tabu de mais de 30 anos sem vencer o Uruguai no país vizinho, com uma belíssima atuação, principalmente do goleiro Julio César que comprova ser, atualmente, o melhor goleiro do planeta. Nosso craque e irmão em Cristo, Kaká, esteve apagado no jogo, mostrando estar longe daquele Kaká que todos conhecemos. Porém, mesmo assim, Kaká marcou o quarto gol brasileiro na vitória por 4 a 0 [de penalti até o Obina faz gol....ops...não faz não, ele perdeu todos que bateu esse ano. Rá Rá Rá.]

ESQUISITICES DO ESPORTE.

Começarei aqui uma incansável e verticulosa busca por esquisitices do esporte. Conto com a ajuda dos nossos leitores para que me enviem imagens esquisitas do mundo esportivo para que possamos analisar e talvez comentarmos nessa coluna.
Encontrei uma foto da jogadora Marta, eleita a melhor jogadora do mundo no futebol feminino.

Não se sabe o que ela pretendia fazer nesse momento, não foi explicado o motivo desse 'meigo' olhar. Porém, essa foto serviu para alguns cientistas malucos, mais uma vez, tentar explicar a teoria da evolução. Obviamente todos acreditamos e temos certeza que fomos criados por Deus a sua imagem e semelhança, mas nossa querida Marta, com essa cara de babuíno-anúbis faz com que alguns ainda teimem em afirmar que evoluímos de macacos. Será que a Marta tem tanto pêlos como os babuínos? Pelo menos ela demonstra o espírito lutador dos simpáticos e guerreiros macaquinhos. Mas..e as nádegas vermelhas? Rá Rá Rá. É melhor eu parar por aqui, antes que esse assunto fique demasiadamente extenso e comprometedor. Rá Rá Rá.
Agora me vou! Na semana que vem eu volto! Ou não...vai que me demitam!
Fiquem todos com Deus e que possamos acompanhar os eventos esportivos sem violência e que a paz reine entre todas as torcidas do Brasil, mas sem macacos por perto. Rá Rá Rá.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 5ª RODADA.

Abaixo, segue os jogos do campeonato brasileiro dessa 5ª rodada e a classificação do campeonato.

Santo André 3 x 3 Santos
Grêmio 3 x 0 Náutico
Corinthians 2 x 0 Coritiba
Palmeiras 2 x 1 Vitória
Atlético-PR 0 x 4 Atlético-MG
Sport 4 x 2 Flamengo
Avaí 0 x 0 São Paulo
Fluminense 1 x 0 Botafogo
Goiás 2 x 2 Grêmio Barueri
Cruzeiro 1 x 1 Internacional


9 Responses to "O mundo é uma bola!"

  1. Ótimo comentário e ótimo comentarista!!!
    Leeh vc é show e vale a pena lembrar que o cruzeiro teria ganhado se nao fosse esse juiz rsrsrsrs=P

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    morri com "ESQUISITICES DO ESPORTE"

    caaaaaaaaaaaraaaa
    como vc pensou nisso?
    xD
    hauhauhauhauha
    pior q tem uma pá de foto bizarra.. te mando algumas!

    "Porém, essa foto serviu para alguns cientistas malucos, mais uma vez, tentar explicar a teoria da evolução. "
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    véééééééio... sua coluna eh de esporte ou de comédia?uahauhuahauhauhuaha


    Óóóóóóóótimo post!!! xD

    And here we go again!!
    Beijos da Samurai

    ResponderExcluir
  3. Acho que a marta ta querendo um papel no filme Planeto do Macacos tadinhaa

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Manooo
    Essa Marta ta estranhaaaaaa de mais

    ResponderExcluir
  6. "Uma partida de cavalos só poderia terminar em patadas kkkkkkkkkkkk" tu não gosta muito de argentinos rs percebo isso, Obina esse ainda nao vi o.O, ESQUISITICES DO ESPORTE... Otimoooooo kkkkkk vo procura fotinhas pra te envia,kkkkkkkkk,Floresceu o jornalista q há dentro do Leh kkkkkk bjO:* e fui-me, mas volto semana q vem pra rir mais um pokinhu rs

    ResponderExcluir
  7. hsauhsuahsuhsua, me divirto lendo os comentário do Eliézer. Adoro essa visão cômica que ele tem do mundo dos esportes. Ele deixa as notícias muito mais prazeirozas de serem lidas. Adorei, continue sempre assim. Bjão fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  8. Adoorei Leh ... eu como estudante de jornalimo posso dizer que vc conseguiu ser divertido e foi bem crítico. ADOREI. Beijooooo

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10